» Casa » Vasinhos de cerâmica na decoração: saiba mais

Vasinhos de cerâmica na decoração: saiba mais

Galeria
Vasinhos de cerâmica na decoração: saiba mais

Vasos de cerâmica são ótimas opções para decorar sua sala, casa ou jardim, pois possuem um formato muito mais atrativo que os vasos comuns. Não só é possível adorná-los com flores ou objetos de sua escolha, mas também colocá-los por si só para enfeite, mostrando a versatilidade desse tipo de produto para embelezar o cômodo de sua preferência. Existem também diversas ideais bem criativas para que você os utilize não apenas como decoração, mas como utilitários e que auxiliem no embelezamento do ambiente.

Confira como enfeitar sua casa com vasinhos de cerâmica na decoração e deixá-la muito mais agradável.

Instruções
  1. 1

    Os vasos de cerâmicas que são produzidos industrialmente são ótimas opções para enfeitar qualquer cômodo da casa, além de ambientes externos (prateleiras em jardins ou no quintal, por exemplo). Geralmente, são bastante utilizados para salas e escritórios, dando um toque mais atual e contemporâneo para o cômodo, de acordo com o gosto da pessoa que utiliza o ambiente.

    Além de deixarem o ambiente mais agradável, dão mais luxo e charme para ele e podem ser utilizados também para outros propósitos.

  2. 2

    Bastante agradáveis e com formatos diferentes dos convencionais, mais utilizados para colocar terra e plantas, os vasos de cerâmica podem ser adornados com flores, por exemplo, ou até com um espaço interno para guardar pequenos objetos. Não necessariamente é preciso colocar alguma coisa, podendo deixá-lo como a própria decoração, pois o estilo diferente já dão uma sensação de decoro bem agradável ao ambiente.

    Se preferir, além de enfeitarem o ambiente, podem ser bons utilitários; os vasos de cerâmica feitos com barro ou argila, artesanalmente, são bem úteis para guardarem talheres, pintando cada um com o respectivo talher para se guardar, ou até como indicação do número da casa, da mesma maneira, ao pintá-los no vaso.

  3. 3

    Para quem se interessar, também é possível fazer o próprio vaso de cerâmica, uma técnica de artesanato bem conhecida e uma das mais antigas desta técnica. Porém, para fabricar o próprio vaso, é necessário ter diversos equipamentos, bastante importantes, e também matéria-prima para poder fazer da maneira certa. O barro ou a argila são os componentes principais para que seja formado o vaso, além de torno, para a modelação correta através das mãos, e o forno, na finalização do vaso e que seja solidificado da maneira certa.

    Não é um processo complicado, mas é um pouco trabalhoso, e necessita bastante prática. Não desanime se não der certo da primeira vez; com treino e aprendizagem, sem dúvida a prática virá, mediante utilização destes itens!

Comentários
blog comments powered by Disqus