» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Vaso de caixa de leite: saiba fazer

Vaso de caixa de leite: saiba fazer

Galeria
Vaso de caixa de leite: saiba fazer

Na luta contra o desperdício, a natureza agradece. Materiais com alto potencial de transformação escapam da lata de lixo e são utilizados, de forma artesanal, na confecção de produtos de utilidade pessoal (bolsas, carteiras, porta-moedas) e
doméstica (luminárias e vasos diversos, por exemplo). Dentre as embalagens mais reaproveitadas e transformadas, destaque absoluto para as garrafas "pet" de refrigerante e as caixas de leite, Estas últimas, quando bem trabalhadas e com acabamento adequado, originam obras de colocar inveja em qualquer objeto de grife.

Artesanato simples de produzir, mas, imponente em seu resultado final. Utensílios dos mais básicos, como tesoura, régua, caneta, cola ou fita colante, e algumas poucas caixas vazias de leite - no máximo 5 unidades - já são suficientes para gerar um lindo vaso de flores, a preço de banana, praticamente sem custo algum. Tudo por conta da criatividade.

Dependendo do interesse de quem faz, esse vaso de flores, construído com as caixinhas do leite já consumido, pode ganhar uma outra dimensão e não somente significar um hobby, um enfeite pra dentro da própria casa. Um pouco mais de capricho e desejo empreendedor, e o vaso de flores adquire valor comercial, a ponto de render uma grana extra.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Tesoura, régua, caneta, cola ou fita colante, e, pelo menos, 5 caixas vazias de leite são suficientes para a montagem de um vaso de flores.
  1. 1

    Nada se perde, tudo se reaproveita. A reciclagem artesanal de uma caixa de leite vazia, aparentemente inútil, é capaz de originar peças, até então inimagináveis, a partir de um simples recipiente de papelão condenado ao desperdício. Bolsas, carteiras, porta-moedas, luminárias e vasos de flores. A criatividade determina o limite.

  2. 2

    Alguns outros materiais considerados descartáveis são de grande valor para quem trabalha com artesanato: canudo e sacola plástica de supermercado, por exemplo.

  3. 3

    Além de todo o prazer pessoal que há em construir com as próprias mãos uma peça útil e dotada de beleza, o artesanato, hoje, é a principal fonte de renda de muitas famílias. Coisa séria. Pé na estrada. Arte pela arte e pela vida.





Dicas e AVISOS
  • Sem a força fundamental da criatividade, a arte de qualquer artista terá dificuldade para se desenvolver. Então, aprenda a fazer vaso de caixa de leite com quem já possui experiência, mas, ainda assim, tente por sua conta e risco chegar a uma criação própria. Isso desperta a motivação e, consequentemente, o desejo de sempre seguir em frente. Faça por onde sentir-se capaz.
Comentários
blog comments powered by Disqus