» Casa » Manutenção Doméstica » Vassoura elétrica: como escolher

Vassoura elétrica: como escolher

Galeria
Vassoura elétrica: como escolher

Chegou a hora de aposentar aquela sua velha vassoura de cabo de madeira encostada atrás da porta. As vassouras elétricas, que estão no mercado de eletrodomésticos já faz algum tempo, aos poucos estão substituindo as vassouras convencionais, isso porque a praticidade que se encontra nessas vassouras supera até o aspirador de pó em alguns casos, pois é muito mais barata e não exige qualquer esforço físico excessivo na hora da limpeza doméstica. Entenda qual é a melhor maneira de escolher o produto certo para você seguindo estes passos com atenção, de acordo com sua necessidade.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Certifique-se que a vassoura pode ser utilizada sem fio, ou seja, apenas com uma bateria recarregável acoplada no centro do cabo. O uso do fio muitas vezes limita o alcance deste eletrodoméstico nos lugares mais difíceis de limpar. É recomendável apenas plugar a vassoura na tomada em cômodos pequenos.

  2. 2

    As melhores vassouras elétricas tem a base que gira 360º, isso facilita muito na hora da limpeza e o preço não vai variar. É possível encontrar produtos que desempenhem esta função por menos de 70 reais.

  3. 3

    Dê preferência às vassouras que tenham um formato achatado em sua base, para que entrem em vãos mais estreitos, debaixo do sofá, por exemplo.

  4. 4

    As vassouras com cabo extensor regulável, são uma das mais procuradas, e não é toa. Imagine poder limpar em baixo do sofá, da mesa e da cama sem ter que se abaixar? Pois é... Este tipo de mecanismo dobra o cabo em até 90º. Evitando assim, que você sinta algum tipo de dor nas costas durante as tarefas domésticas.

  5. 5

    Nem todas as vassouras são desmontáveis, porém, para quem reside em apartamento, por exemplo, e não tem tanto espaço para guardar os itens de limpeza, este tipo de vassoura é a ideal. Até para viajar, e não ter que depender das vassouras que encontrará no local, esta realmente é uma ótima opção.

  6. 6

    Tente achar um produto que se enquadre nas suas necessidades. É claro que uma vassoura elétrica não é tão barata quanto qualquer vassoura por ai, mas também não é mais cara que um aspirador de pó, por exemplo. Então procure um produto que se adeque ao seu orçamento. Hoje esse tipo de eletrodoméstico está muito popular e acessível, se procurar com atenção, poderá encontrar bons produtos que custam entre 60 e 150 reais.

Dicas e AVISOS
  • Nem todas as vassouras são bivolt. Certifique-se que está utilizando o produto na voltagem correta.
Comentários
blog comments powered by Disqus