» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Vestibulinho Etec: como estudar

Vestibulinho Etec: como estudar

Galeria
Vestibulinho Etec: como estudar

O Vestibulinho da Etec acontece duas vezes por ano e tem como objetivo selecionar jovens e adultos para preencherem vagas nas escolas da Etec que existem em todo o país. É possível fazer um curso técnico integrado ao Ensino Médio ou somente o curso técnico (para aqueles que já terminaram o Ensino Médio). As provas geralmente não são difíceis, mas alguns cursos são bem concorridos e é necessário que se estude muito para conseguir uma vaga no curso pretendido.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Revisar Conteúdo do Ensino Fundamental e Médio

    As matérias que caem na prova são as disciplinas do ensino fundamental, por isso é importante que você comece revisando o conteúdo da escola. Também é bastante comum cair questões relacionadas ao ensino médio, portanto não deixe de estudar tudo que será pedido no edital. Reúna seus livros, apostilas e cadernos e mãos à obra. Não se esqueça de criar um plano de estudos para melhor se organizar e sempre faça exercícios, não adianta ler e não praticar. Divida o tempo de estudo em pequenos turnos, descansar e se alimentar durante este período é muito importante.

  2. 2

    Provas Anteriores

    No site oficial do Vestibulinho da Etec o candidato poderá encontrar muitas provas anteriores para ajudar nos estudos. Enquanto estuda para a prova é indicado que você imprima algumas dessas provas e faça um simulado. Procure um lugar tranquilo e marque o período de 4 horas para realizar a prova, depois confira o gabarito (que também está disponível no site) e veja quais você acertou e estude mais a matéria em que você não foi também, mas não se esqueça de continuar revisando o conteúdo de toda a matéria.

  3. 3

    Outras Dicas

    - Estude todos os dias, mesmo que apenas 30 minutos
    Mesmo que você estude pouco, o importante é pegar familiaridade com as matérias que vão te ajudar a conseguir uma vaga na Etec.

    - Procure um lugar tranquilo para estudar
    É importante é não haja barulho. Combine com seus familiares que na hora em que você estiver estudando, não pode haver barulho nenhum, como falar alto e/ou ligar o rádio.
    - Durma e se alimente bem

    Para quem estuda é importante manter uma dieta sudável para aguentar a longa jornada e poder superar todos os desafios. Corte refrigerante, batata frita e outros alimentos que possuem muita gordura.
    - Faça simulados

    Como já dito antes, os simulados são importantes para você saber qual seu grau de conhecimento e poder assim, corrigir possíveis hábitos de estudos.

Comentários
blog comments powered by Disqus