» Saúde » Vestido de debutante: confira dicas

Vestido de debutante: confira dicas

Galeria
Vestido de debutante: confira dicas

A festa de debutante é uma celebração que remonta ao século XVIII. Na época era esperado que houvesse uma festa para apresentar as jovens casadoiras à sociedade. A valsa e o vestido branco são tradições remanescentes desse período. Atualmente é uma maneira de comemorar o ingresso das meninas a vida adulta e o fim da infância. As festas mais modernas, às vezes, até são trocadas por uma viagem. Quem opta por um baile tradicional, precisa de muitos detalhes, inclusive de um vestido de debutante especial. Veja algumas dicas e saiba como escolher o melhor modelo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O vestido clássico é branco e formal. É importante que seja alegre e levemente diferente de um traje de noiva. A debutante pode escolher sem medo, um modelo com detalhes em outras cores. Preto, prata e dourado, são boas opções para quem deseja manter a elegância.
    O decote tomara que caia é o mais usado. A saia pode ser ampla ou justa nos quadris. Evite peças muito justas ou decotadas demais, pois não combinam com a idade das meninas.
    Garotas que estiverem acima do peso, também podem usar um modelo clássico, sem medo. Basta que seja do tamanho correto e com tecidos que não marquem demais. A saia em linha A é a mais indicada para equilibrar o manequim.

  2. 2

    A debutante do século XXI pode usar modelos coloridos e diferentes. Rosa, preto e vermelho, são cores muito utilizadas. Porém se a cor for muito chamativa, é bom não optar por uma saia volumosa demais e decotes extravagantes. Opte por um modelo clássico, sem detalhes exagerados ou tecidos armados e brilhantes.
    É tradição trocar de roupa durante a festa. No início, um traje mais simples e na hora da valsa, um vestido de princesa. É importante fazer a ligação entre uma roupa e outra, nem que seja com uma fita da mesma cor.

  3. 3

    Se a debutante quiser, um modelo curto ou médio pode ser usado para recepcionar os convidados. Lembre-se de apostar em modelos elegantes e que não revelem demais. Nada de um micro vestido, pois se trata de uma ocasião formal.

  4. 4

    Uma festa mais simples pede um vestido no mesmo estilo, mas isso não significa que deva ser menos romântico. O modelo em linha A levemente mais curto na frente é atual e bonito.
    Evite bordados excessivos e aposte na renda ou em detalhes plissados. O decote em V valoriza garotas com busto grande. A gola canoa, quem não é tão desenvolvida.

Comentários
blog comments powered by Disqus