» Moda » Moda e Estilo » Vestido de festa: como usar

Vestido de festa: como usar

Galeria
Vestido de festa: como usar

Toda mulher precisa ter pelo menos um bom vestido de festa. Esse é um item geralmente mais caro e por isso é necessário muito cuidado ao escolhê-lo. Pode tanto ser um modelo único e memorável, quanto possuir linhas clássicas e funcionar como um coringa nas ocasiões especiais. Importante mesmo é que seja adequado ao corpo e a personalidade da mulher. Preparamos um guia para quem está na duvida na hora de comprar um traje formal. Vestido de festa: como usar e os melhores modelos para cada tipo de corpo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um modelo para cada corpo:

    Vestidos de festa devem ressaltar o que cada uma tem de melhor, por isso escolher o modelo correto é fundamental.
    Mulheres com muito quadril devem optar por modelos com alças largas e saias levemente armadas. Quem tem poucas curvas pode apostar em vestidos com detalhes na cintura, pregas e babados podem ajudar a criar a ilusão de mais quadril. Mulheres acima do peso devem preferir alças largas, tecidos que não se colem ao corpo e com detalhes verticais. As altas e magras estão liberadas para usar todo tipo de vestido, já as baixinhas podem abusar das fendas laterais e das cinturas marcadas. Mulheres com seios grandes devem evitar golas muito fechadas ou qualquer tipo de volume, como babados na área do decote.

  2. 2

    Vestido coringa:

    Esse tipo de peça deve ter linhas clássicas e cores escuras. Vale a pena investir em uma peça de boa qualidade, já que o objetivo é que seja usado várias vezes. Acessórios como maxi colares, echarpes e broches, ajudam a variar o visual. Pode ser usado quando a mulher é convidada de um casamento, festa ou em ocasiões profissionais que peçam um vestido de festa.

  3. 3

    Vestido marcante:

    Peças com cores fortes, modelos chamativos e muitos bordados são indicados para quando o foco da festa é quem o estiver usando. É o caso de formaturas, ao ser madrinha de um casamento ou ao receber um prêmio ou homenagem. Em festas de aniversário está liberado o uso de vestidos curtos, nas outras ocasiões deve-se pesquisar se é pedido um código de vestimenta.

  4. 4

    Acessórios:

    Os complementos certos fazem tanta diferença quanto um bom vestido. Para estar elegante não é preciso combinar cada acessório com o vestido, a palavra aqui é equilibrar. Se estiver usando um vestido muito chamativo, aposte em jóias ou bijuterias mais simples. O mesmo vale para bolsas e sapatos. No caso dos sapatos é bom lembrar que sandálias combinam com modelos mais abertos e scarpins com vestidos mais fechados ou formais.

Comentários
blog comments powered by Disqus