» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Vestido de festa infantil: Como criar modelos

Vestido de festa infantil: Como criar modelos

Galeria
Vestido de festa infantil: Como criar modelos

Sua filha tem uma festinha para ir mas não tem nenhum vestido que se adeque à ocasião? Uma das soluções é criar você mesma o modelo de vestido. Veja como com as dicas que se seguem.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma das questões mais importantes a levar em conta na confecção do vestido de festa infantil é a escolha do tecido. Selecione vestido leves e que não sejam duros para a pele da criança. As crianças gostam de conforto e facilidade nos movimentos por isso o tecido é tão importante.

    Uma das grandes tendências para os vestidos de festa infantil são os tecidos com bolinhas, combinados com tons de marrom e rosa ou marrom e azul. Cores como o rosa, vermelho ou roxo também são muito usadas neste tipo de modelo de moda infantil. Vejamos como fazer você mesma o vestido de festa infantil. Escolha igualmente um tecido secundário como o tule.

    Depois do tecido escolhido e antes de começar com a confecção tire as medidas da criança. Busto, cintura e até aos ombros se desejar fazer um vestido sem mangas. O modelo depende do seu gosto, pode ou não incorporar mangas e o comprimento fica a seu gosto. Entre o joelho e os pés é o comprimento indicado.

  2. 2

    Para facilitar a tarefa o mais fácil é fazer a parte de cima do vestido. Marque as medidas que tirou no tecido, deixando sempre alguns centímetros de margem, para costuras ou possíveis enganos de medida. Escolha a forma como quer que o decote fique, redondo, reto ou em barco.

    Agora você pode escolher entre fazer a parte de cima completa (com ou sem mangas) ou como se fosse um top, com 2 alcinhas. Feito isso experimente a peça na criança e marque os locais a costurar com a ajuda de alfinetes. Costure as peças que constituem a parte de cima e passe para a saia do vestido.

    A saia é simples e fácil de fazer, basta acrescentar mais metade da medida que tirou da cintura da criança e escolher o comprimento. Na parte do tecido que vai ficar na cintura faça pequenas pregas, o que irá conferir algum volume e movimento na saia. Experimente largura da saia na criança antes de costurar, ajustando possíveis enganos. Agora basta fazer a costura lateral e a bainha. Por fim junte a parte de cima com a saia, formando assim o vestido.

  3. 3

    Em termos de acabamento faça uma bonita faixa para colocar na cintura, se possível de uma cor complementar. Para conferir ainda mais volume faça uma saia de tule e costure por baixo da saia do vestido, deixando o tule com um comprimento mais do que a saia do vestido. Assim ficamos vendo as duas camadas da peça. Pode ainda complementar a peça com pequenas flores de fuxico colocadas na cintura ou em um dos ombros.

    Depois resta combinar os sapatos e acessórios com o vestidinho confeccionado. Dependendo da estação do ano, pode complementar o vestido com um bolero ou casaquinho nos mesmos tons, para proteger a criança do frio.

    Experimente e faça você mesma um lindo vestido de festa infantil!

Comentários
blog comments powered by Disqus