» Moda » Moda e Estilo » Vestido de festa longo: Como combinar acessórios

Vestido de festa longo: Como combinar acessórios

Galeria
Vestido de festa longo: Como combinar acessórios

Existem ocasiões em que a presença de um belo vestido longo se faz indispensável.
Porém, nessa hora todo o cuidado e bom senso são poucos ao decidir quais os acessórios que irão compor este look. Saiba como escolher os melhores modelos de vestidos de acordo com a situação e ainda as bijuterias certas para arrasar em um evento.

Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para não errar na composição do look, para a festa já começa na escolha do vestido, ele deve ser escolhido de acordo com o nível de importância e descrição exigidos pela festa, em uma ocasião formal evitar cores berrantes e muito brilho, em ocasiões mais descontraídas usar a cor que quiser, porém sem exagerar nos acessórios.

  2. 2

    Depois de escolhido o vestido baseando-se na ocasião em questão, vem a faze de escolher os sapatos e os detalhes do cabelo, uma vez em um look como este tudo que não for o vestido é acessório.
    Neste caso os sapatos devem ser escolhidos a partir de dois princípios, a cor e o brilho do vestido e o tipo de evento social, no caso dos enfeites do cabelos, eles devem ser discretos e numa cor bem parecida com a dos cabelos em uma situação mais formal e combinando com as joias em uma situação mais informal.

  3. 3

    Ainda sobre os sapatos, no que diz respeito a cor do vestido, o sapato deve sempre estar ou combinando com o vestido, ou em um tom nude, até mesmo para abafar a cor do vestido, se for o caso, e no que diz respeito a ocasião em questão, isso deve ser levado em consideração caso a pessoa não aguente ficar muito tempo em pé nos saltos.
    Sendo assim dependendo da situação a pessoa deverá escolher um sapato mais confortável.

  4. 4

    O quarto passo e, talvez, o mais importante na hora de compor um look de festa com vestido longo é a hora de escolher as joias que serão usadas junto com o vestido, em situações formais as joias devem ser usadas de maneira discreta usando a o tom da pele para dizer quais tons as joias devem seguir, optando sempre pelo dourado e pela prata, as pedras devem ser usadas com descrição, sem muitas cores chamativas e em tamanhos aceitáveis condizentes com a situação.

  5. 5

    Em um look para festas formais composto por vestido longo, a estrela da noite sempre será o vestido, desta forma as demais peças e acessórios devem ser escolhidos de maneira a complementar o vestido e não superá-lo ou apagá-lo.

Comentários
blog comments powered by Disqus