» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Vestido de festa longo: Como confeccionar

Vestido de festa longo: Como confeccionar

Galeria
Vestido de festa longo: Como confeccionar

O passo a passo que se segue ensina como fazer um vestido de festa longo com apenas uma alça, muito tendência este ano. Ao mesmo tempo, pode dar seu toque pessoal no vestido utilizando um tecido com degradê. Vejamos como.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer seu vestido longo irá necessitar de um tecido que tenha um padrão em degradê. Em lojas especializadas encontrará este tecido com certeza. Escolha um tipo de tecido leve e fluido, para que o resultado final seja um modelo que caia suavemente nas formas de seu corpo.

    Antes de começar cortando e costurando, tire suas medidas. Meça seu busto e cintura, bem acima e junto a suas costelas. Decida igualmente o tamanho que irá dar à saia, dependendo de sua altura. Por se tratar de um vestido comprido tenha em atenção o tipo de sapato que irá usar com esta peça, caso contrário corre o risco de ficar com um vestido um pouco curto.

  2. 2

    O vestido será feito em duas partes, começando pela saia pois é uma parte complexa da peça. Antes de cortar junte o tecido ao seu corpo. Coloque bem acima de sua cintura, onde começa a saia e marque no tecido a sua medida mais meia medida, para mais tarde cortar. Corte e volte a experimentar.

    Agora chega a hora de saber até onde quer que seu vestido desce nas costas, como podemos ver na imagem. Marque e corte, deixando sempre alguns centímetros em excesso para costuras. Faça pequenas pregas na parte traseira do vestido e algumas na frente. Experimente de novo e confira se está ao seu gosto. Feito isso basta fazer as costuras laterais e a bainha.

  3. 3

    A parte do busto trata-se de uma faixa com pregas, que está estrategicamente costurada. A partir das medidas que tirou ao seu busto, corte uma faixa de tecido com o dobro da largura. Faça pequenas pregas na horizontal e costure para que o efeito não se desfaça. Depois é só posicionar na saia: inicie tapando um dos seus seios, passe pelas costas e sobreponha o restante tecido onde começou, tapando o outro seio. Prenda com alfinetes e costure quando tudo estiver posicionado ao seu agrado.

    Para o toque especial e invulgar do vestido faça flores de fuxico, de vários tamanhos. Aplique as flores em uma faixa do mesmo tecido e posicione no vestido, formando uma alça que pega a faixa traseira do vestido, como vê na imagem. Costure tudo em seu devido lugar para finalizar o trabalho.

Comentários
blog comments powered by Disqus