» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Vestido de festa longo: Como customizar

Vestido de festa longo: Como customizar

Galeria
Vestido de festa longo: Como customizar

Foi convidada para uma festa e não tem como encontrar um vestido novo a tempo? Seus vestidos aparentam ser sem graça nem personalidade? Aprenda com esta matéria dicas e sugestões de como customizar o seu vestido de festa longo, criando modelos lindos e personalizados.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Customizar um vestido de festa longo não se mostra ser muito complicado pois existe sempre tecido extra e podem ser feitas modificações muito interessantes nestes tipos de vestido. O importante é você saber qual o formato do seu vestido e o que pretende fazer com ele. Você pode manter o comprimento do vestido ou brincar um pouco retirando algum tecido em locais estratégicos.
    Comecemos por cortes. Se seu vestido for de tecido fluido e leve, com um ligeiro volume na parte inferior, você pode fazer modificações bem legais. Um dos exemplos é uma abertura lateral bem vincada, chegando até sua coxa ou ao comprimento que desejar, como vemos na imagem. Para isso basta marcar o lado em que quer fazer a abertura e qual o comprimento desejado. Outro opção legal é brincar com o comprimento no sentido vertical: faça uma frente mais subida do que a traseira. Basta medir, marcar, cortar e finalizar fazendo as bainhas. Veja como fica na imagem.

  2. 2

    Se o seu vestido apresentar uma saia com muito tecido mas com pouco volume, transforme-o em um vestido de baile. Ao adicionar camadas de tule ou um tecido bem volumoso, a saia do vestido irá ficar com um volume maravilhoso e bem idêntico aqueles vestidos de princesa. Quanto à customização da parte superior, ficam de seguida dicas variadas que podem ser utilizadas em qualquer tipo de vestido de festa longo.

  3. 3

    Se o estilo for cauda de sereia então o melhor será apenas customizar a parte superior. Customizar a parte superior de um vestido de festa longo depende bastante de seu gosto. Aplique broches com pedrarias brilhantes ou pregadeiras coloridas e que contrastem com o vestido.
    Uma alça bem larga que percorre seu decote, de um ombro até às costas é tendência, bem como as aberturas na traseira do vestido, que deixam as costas nuas e conferem um look bem sensual. Fitas que atam no pescoço ou detalhes como aplicação de rendas ou missanga nas bainhas fazem toda a diferença.
    Se gosta de arriscar em seu visual porque não fazer uma pequena abertura abaixo do busto, bem junto às costelas? Um detalhe pequeno mas muito sedutor. Os cintos, largos ou bem finos compõem sempre o vestido e dão outro visual na peça.
    Experimente as dicas e brinque com seu vestido. Verá que encontrará os detalhes perfeitos para colocar nele!

Comentários
blog comments powered by Disqus