» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Vestido de festa longo: Como escolher o tecido ideal

Vestido de festa longo: Como escolher o tecido ideal

Galeria
Vestido de festa longo: Como escolher o tecido ideal

Escolher um vestido de festa nem sempre é uma tarefa fácil, é preciso escolher o modelo certo para determinada festa, a cor, o comprimento, enfim, vários detalhes importantes que compõem um vestido.

Porém, é importante prestar muita atenção no tecido usado para a fabricação do vestido, os vestidos de festa devem ser feitos por tecidos bem luxuosos e que combinem perfeitamente com o estilo da pessoa, existem diversos tipos de tecidos diferentes, alguns lisos e outros com detalhes, confira as nossas dicas para escolher o melhor tecido para o seu vestido de festa longo, conheça os detalhes de cada tecido e escolha o ideal para você.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro tecido que vamos falar aqui é a seda que já é um tecido muito conhecido por quem gosta de vestidos de festa.

    A seda é um tecido que é muito conhecido pelo seu perfeito caimento no corpo, a seda é um daqueles tecidos que caem perfeitamente, ou seja, é um tecido que fica perfeito em vestidos de festa, é um tecido muito confortável e muito utilizado para a confecção de vários estilos de vestidos, mesmo sendo um tecido mais caro que os outros a seda é sempre a ideal para as festas.

  2. 2

    Além da seda existe um outro tecido muito bom para o seu vestido de festa, é um tecido totalmente leve e delicado.
    O Cetim tem um ótimo aspecto, ele é meio escorregadio e ao mesmo tempo é muito suave, ele tem um ótimo caimento, assim como a Seda, o cetim é bem fino e brilhoso, ideal para festas.

  3. 3

    Para as festas nas estações mais frias do ano, como o inverno e o outono, a dica é utilizar um tecido mais grosso e mais quente.

    O veludo é o tecido ideal para o frio, ele tem a textura e a aparência de pelos, por isso é conhecido por ser quente, o veludo pode ser usado em algumas partes do vestido ou até mesmo no vestido inteiro, além de poder ser usado em boleros para usar por cima do vestido.

  4. 4

    Um outro tecido muito utilizado também na confecção de vestidos de festa é a renda, a renda é um tecido muito delicado e é completamente feito pelo entrelaçamento dos fios.

    Normalmente a renda é usada para fazer alguns detalhes nos vestidos de festa, dessa maneira formam-se vários desenhos no vestido, tornando-o totalmente original. Agora que você já conhece alguns tecidos, basta escolher qual se encaixa melhor com a festa que você vai e assim, ficar totalmente linda na festa.

Comentários
blog comments powered by Disqus