» Saúde » Vestido de noiva tradicional: conheça modelos

Vestido de noiva tradicional: conheça modelos

Galeria
Vestido de noiva tradicional: conheça modelos

O vestido de noiva é uma das estrelas do grande dia. O mercado de trajes nupciais movimenta milhões de reais por ano no Brasil. Como se trata de uma lembrança que será guardada por muitos anos, boa parte das noivas apostam em um modelo tradicional.
Apesar de a moda variar bastante, existem alguns clássicos que são garantia de elegância e romantismo.
Veja como escolher o melhor vestido de noiva tradicional de acordo com sua personalidade e o horário da cerimônia.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O modelo tomara que caia é o preferido de muitas mulheres. Ele é clássico e sensual ao mesmo tempo, além de ser ideal para o clima tropical. Opte por uma saia em linha A e em bordados discretos. Dessa maneira o modelo fica mais atemporal. Evite também recortes e decotes exagerados.
    Modelos com cauda só devem ser usados à noite. Caso a cerimônia seja em uma igreja é de bom-tom, se cobrir um pouco. Use um bolero de renda e deixe o decote para a comemoração.
    É importante que a peça seja do tamanho correto, um modelo maior pode causar constrangimento e um menor é capaz de ressaltar imperfeições.
    As noivas plus size devem ter cuidado extra ao escolher esse modelo. Alças falsas e boleros podem ajudar a disfarçar as gordurinhas.

  2. 2

    A gola canoa, assim como decotes mais recatados apareceram bastante nas últimas feiras internacionais especializadas. Elas podem conferir romantismo e delicadeza ao vestido de noiva. Ideais para as mais esguias, podem ter as costas decotadas ou delicados detalhes em renda. É o tipo de vestido que não deve ter a saia muito volumosa nem uma cauda longa.
    O modelo Império, de cintura alta é tradicional e fica bem em cerimônias realizadas à tarde ou de manhã.
    Combine com um coque baixo e um buquê pequeno de flores claras para conseguir um visual discreto e bonito.

  3. 3

    Os modelos de manga longa são usados há décadas. O vestido de Grace Kelly foi copiado por gerações e, atualmente, acontece o mesmo com o usado por Kate Middleton. Foi o casamento real da Inglaterra que trouxe a renda de volta.
    Existem várias variações desse modelo, todas com aspecto clássico e tradicional. É ideal para a noiva que busca um estilo atemporal. Se for se casar durante as estações mais quentes, prefira modelos com renda recortada e gola aberta.
    Cauda longa, véu, grinalda e tiara podem ser usados por quem escolher o modelo, pois é indicado para cerimônias noturnas e mais formais.

Comentários
blog comments powered by Disqus