» Moda » Vestido Midi: como usar

Vestido Midi: como usar

Galeria
vestido midi

É só dar uma olhada nos desfiles de moda feminina nacionais e internacionais para ver que o comprimento midi está com tudo, aparecendo principalmente em vestidos.

Mas, afinal, como é o comprimento midi? Trata-se de uma peça que vai até o meio da batata da perna. Essa moda, que surgiu na década de 60, voltou com força total e é excelente opção para montar looks elegantes e femininos.

Quer investir nessa tendência, porém não sabe como usar vestidos midi? Veja aqui dicas para compor looks cheios de estilo com essas peças e chamar a atenção com visuais incríveis.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Aposte no vestido midi em looks casuais. O segredo para isso está em escolher um modelo confeccionado com tecido fluido, que confere leveza e descontração ao visual.

    Outra excelente pedida é usar vestidos midi com saia rodada ou estampados, coordenando-os com sapatos despojados, como botas, sapatilhas, sandálias rasteiras, anabelas ou espadrilles, para realçar o lado casual do look.

  2. 2

    Use o vestido midi em visuais formais e festivos. Para ambientes de trabalho, por exemplo, os modelos lisos justos ao corpo são ótimas sugestões, pois compõem looks sóbrios na medida certa.

    Se quiser variar um pouco mais no look de trabalho com vestido midi, a dica é escolher um modelo que tenha estampas delicadas ou ainda mix de materiais, como tecidos e renda ou tule aplicados em locais estratégicos.

    Já para looks festivos é possível abusar mais de vestidos midi com transparências e brilho. Vale, por exemplo, escolher uma versão confeccionada com tecido metalizado ou bordados de pedrarias e pequenos paetês.

    Nos pés, o ideal é apostar no salto, como scarpins, sandálias e peep toes. Caso queira usar um sapato rasteiro, invista em um modelo com design diferenciado ou aplicações de pedrarias, que dão luxo e sofisticação para o calçado feminino.

  3. 3

    É baixinha? Nesse caso, tome cuidado ao usar o vestido midi. Como o comprimento da saia é maior, as mulheres baixinhas correm o risco de ficar com a silhueta achatada e parecem menores ainda.

    No entanto, há um truque para evitar esse resultado: basta escolher um vestido midi monocromático, que ajuda a alongar a silhueta e passa a impressão de que a pessoa é mais alta.

    Para reforçar ainda mais essa característica de parecer mais alta, invista num sapato com salto. Scarpins mais abertos são excelentes opções, bem como sandálias com tiras finas, pois deixam o pé à mostra e alongam as pernas.

Comentários
blog comments powered by Disqus