» Moda » Moda e Estilo » Vestido para festa de casamento: Como lavar

Vestido para festa de casamento: Como lavar

Galeria
Vestido para festa de casamento: Como lavar

Todos nós sabemos que os vestidos de festa de casamento são feitos a partir de tecidos mais leves e delicados, por isso eles precisam de todo o cuidado possível, principalmente os vestidos que são mais claros, isso porque eles acabam ficando sujos mais facilmente.

É normal sujar o vestido, porém lavar um vestido de festa de casamento não é tão fácil assim, é necessário tomar muito cuidado para não estragar os tecidos do vestido, por isso é importante tomar alguns cuidados na hora de retirar as manchas do vestido ou simplesmente lavar para deixar o vestido lindo quando for usa-lo de novo, confira aqui algumas dicas de como lavar o seu vestido da festa de casamento.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O ideal a se fazer na hora de lavar o vestido de festa de casamento é levar até uma lavanderia com profissionais capacitados para lavar o vestido da melhor maneira, sem danificar ou manchar o tecido do seu vestido.

    O valor da lavagem depende muito da lavanderia, porém não é todo mundo que prefere gastar uma quantia de dinheiro para que outra pessoa lave ou então não tem essa quantia disponível no momento, para isso basta seguir as nossas dicas de como lavar os vestidos sem que prejudicar o formato ou a cor do vestido.

  2. 2

    A lavagem a seco é sempre a melhor opção quando o assunto é vestido de festa, mas é claro que fazer essa lavagem é preciso saber exatamente o que está fazendo já que apenas profissionais conseguem realizar esse tipo de lavagem, por isso na hora de lavar o vestido por conta própria é preciso tomar cuidado.

    Pegue os tecidos que são mais finos e lave-os usando apenas agua e sabão neutro, lave com muito cuidado e muita calma para não desfiar o vestido, use sempre apenas a agua e o sabão neutro para não correr o risco de manchar o vestido e nunca coloque o vestido para lavar em máquinas de lavar roupa, para secar coloque na sombra e jamais torça o vestido para que ele seque mais rápido.

  3. 3

    Uma coisa que pode acontecer muito nas festas é quando derramamos algum tipo de bebida no vestido, por exemplo, o vinho que mancha bastante, caso isso aconteça é necessário colocar o vestido de molho, porém é importante não deixar o vestido por mais de seis horas de molho.

    Depois de deixar no máximo por seis horas de molho é preciso lavar normalmente usando a agua e o sabão neutro, esfregue a área que esta manchada bem lentamente, com movimentos suaves, ai é só deixar secar. Lembre-se que o ideal é levar o vestido para um profissional lavar.

Comentários
blog comments powered by Disqus