» Moda » Moda e Estilo » Vestido social curto: confira dicas

Vestido social curto: confira dicas

Galeria
Vestido social curto: confira dicas

Os vestidos sociais ganharam uma nova roupagem e um toque de modernidade, os novos modelos agradam muito o público jovem. Os modelos são mais curtos, mas sem perder a proposta de um look elegante e sofisticado, para não se perder e passar do limite moderno e chegar ao vulgar é só seguir uma regra básica.

Se o vestido social for curto e decotado nunca deve ser justo; prestando atenção nesses detalhes fica fácil acertar nas composições. O vestido social curto valoriza as formas do corpo feminino, mas, em alguns eventos muito tradicionais, ainda não são bem vistos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O público feminino mais exigente estava cansado de não ter tantas opções, sempre que era preciso ir a um evento social, os vestidos longos sempre se destacavam.

    Com o mundo da moda mais flexível a variedade cresceu e as mulheres ganharam mais modelos para escolher na hora de compor um look elegante. Esses vestidos mais modernos devem obedecer aos padrões de elegância, sendo no máximo quatro dedos acima dos joelhos, assim não correm o risco de ficar brega.

    Os vestidos sociais são usados principalmente em festas formais e reuniões, mas os modelos que existiam no mercado não agradavam as mulheres mais jovens que estão conquistando cada vez mais espaço no mundo dos negócios.

  2. 2

    Trabalhos executivos exigem trajes mais requintados e os vestidos sociais curtos trouxeram para o visual jovialidade e graça.

    Os modelos de vestidos sociais curtos também possuem cores mais ousadas, nada de só ficar em tons pastel, principalmente este ano onde o colorido promete imperar.

    Mesmo trajando um vestido mais moderno e curto, os acessórios são indispensáveis, para que a produção fique completa inclua brincos e colares discretos para contrastar com a ousadia do look.

    Em todas as composições, independe de serem com vestidos longos ou curtos, é preciso usar o bom senso e usar o que combina com seu estilo, não se deve somente seguir a moda momentânea.

  3. 3

    Valorize o formato do seu corpo, opte por modelos que irão ressaltar as suas qualidades; vestidos muito curtos fogem do estilo social, então cuidado.

    A dica para mulheres mais fofinhas são os modelos com corte evasê, que ajudam a disfarçar a largura dos quadris. Prefira vestidos confeccionados em tecidos grossos, pois possuem caimento melhor e não marcam, não use estampas muito amplas e babados na região das coxas podem deixa-las ainda maiores.

    Os vestidos sociais curtos para mulheres magras e altas também ficam lindos e podem abusar na renda e plissados, pois não precisam se preocupar com o volume.

Comentários
blog comments powered by Disqus