» Moda » Moda e Estilo » Vestido Tubinho: Como Usar e Combinar

Vestido Tubinho: Como Usar e Combinar

Galeria
Vestido Tubinho: Como Usar e Combinar

O vestido tubinho surgiu na década de 60, contrapondo-se aos vestidos rodados da década de 50. É definido simplesmente como "clássico". Ficou marcando na história a partir do filme "Bonequinha de Luxo" onde a atriz Audrey Hepburn usa um tubinho preto com pedrarias na gola e um coque alto, o que torna o luxo algo inerente ao modelo.

O tubinho preto é sem dúvida o mais clássico e luxuoso entre todos, mas as estações mais quentes pedem cores claras, o que não impede o uso do modelito em outras cores. Quando combinado com pedras em acessórios chamativos e maquiagem bem elaboradas o tubinho clássico se enche ainda mais de luxo e sofisticação, mesmo sendo algo com tantos anos de vida.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • vestido tubinho, acessórios
  1. 1

    O vestido tubinho possui grande versatilidade, podendo ser usado por qualquer mulher: gordinhas, magrinhas, altas, baixas e medianas. Além de poder ser combinado com quase tudo no dia a dia e em ocasiões sociais e celebrativas.

    A combinação do vestido com sapatos baixos e sapatilhas são ideais para o cotidiano, enquanto que o salto alto confere mais formalidade, podendo ser usado em reuniões de trabalho e reuniões. Se combinado com joias, pedras grandes e acessórios chamativos, se tornarão uma excelente opção para festas de formatura, casamentos e bailes.

  2. 2

    Em dias frios ou ocasiões mais sociais, casaquinhos, sobretudos e blazers de alfaiataria fazem a combinação perfeita.

    Em dias quentes, usá-los com cabelos presos e scarpins são a melhor pedida.

    O vestido tubinho é tão curinga que recebe com graça quase todas as combinações de roupas e acessórios. Mas é importante ter cuidados com estampas e cores demais, pois exagero nunca é bom nesses casos.

    Algumas pessoas insistem em pensar que o modelo tubinho deve ser colado ao corpo, feito com tecidos como malha e lycra, mas na realidade ele foi criado com tecidos como algodão e, não necessariamente, precisam ser muito justos. Ainda mais por ser uma peça clássica e caber em qualquer formato de corpo sem pecar.

  3. 3

    A moda dos maxi colares se adéqua incrivelmente aos vestidos tubinhos, pois eles tem o charme e o luxo que o tubinho pede, mas sem exageros, podendo tranquilamente ser usados durante o dia para um almoço com a família, por exemplo.

    Aproveite as dicas e escolha o modelo e cor que mais se adéqua ao seu estilo. Combine com peças de roupas diferentes e acessórios chamativos. Com certeza, não tem como errar.

Dicas e AVISOS
  • Maxicolares são ótimos acessórios para combinar
  • Cuidado com o exagero na escolha de estampas e cores
Comentários
blog comments powered by Disqus