» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Vestidos 2012: Como costurar

Vestidos 2012: Como costurar

Galeria
Vestidos 2012: Como costurar

Os vestidos longos, ou maxi vestidos, com padrão estão muito na moda. A combinação de uma parte lisa com uma saia esvoaçante e com padrão colorido é finalizada com uma cintura marcada. Quer aprender como reproduzir este modelo? Continue ligada neste passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Tecido com cores e padrões a sua escolha
  • Elástico fino
  • Maquina de costurar
  • top
  • Tesoura
  1. 1

    Este modelo é muito fácil e simples de reproduzir. Você necessita de um top que já tenha ou pode mesmo comprar, o seu custo é bem reduzido. Ao comprar o top certifique-se de que a cor fica bem com o padrão do tecido que comprou para fazer a parte de baixo.
    Comece por trabalhar o top. Estique bem o top e coloque-o em sua bancada de trabalho. Se preferir pode vesti-lo e marcar onde quer cortar, ou seja, onde a sua cintura ficará marcada pela parte debaixo do vestido. Feito isso, corte o excesso de tecido do top, deixando 2 centímetros para fazer as costuras entre as duas partes integrantes do maxi vestido.

  2. 2

    Passemos à segunda parte da confecção do maxi vestido. Para simplificar todo o processo, pegue em seu tecido e enrole de volta da sua cintura uma vez e meia. O excesso de tecido servirá para depois criar volume. Ao enrolar em volta de sua cintura terá a medida certa do tamanho de sua cintura. Deverá colocar o tecido na cintura em uma posição bem alta, visto o vestido ser de cintura alta e marcada.
    Marque o local onde irá cortar e retire o excesso. Veja igualmente o comprimento do vestido, de modo a que o tecido fique até aos seus tornozelos e corte o excesso.

  3. 3

    Chegou a hora de pegar sua máquina de costurar. Costure as laterais do tecido, de forma a formar um tubo, com linha regular. Repita o mesmo com a bainha.
    O importante de seguida é usar o elástico fino, para que possa utilizá-lo em sua máquina de costura, como se de uma linha normal se trata-se. Costure então a cintura da sua saia usando o elástico como linha, esticando bem o tecido no decorrer do processo. No final irá notar que a cintura fica mais volumosa e com uma série de pequenas pregas, o que confere uma saia mais cheia ao vestido.
    Depois é só mesmo costurar o top com a saia, juntos. Corte fios que possam estar aparecendo e faça os acabamentos, como uma faixa colorida para evidenciar ainda mais sua cintura.
    Como pode ver é bem simples de fazer um vestido muito em moda em 2012!

Comentários
blog comments powered by Disqus