» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Vestidos: Como bordar

Vestidos: Como bordar

Galeria
Vestidos: Como bordar

Atualmente os vestidos estão se tornando cada vez mais populares sendo difícil encontrar mulheres que não possuam aumentos uma peça do gênero em seu guarda-roupa.
Geralmente são usados em ocasiões especiais como reuniões, eventos, festas, casamentos sempre proporcionando elegância e um diferencial a quem os usa.
Com isso, o mercado voltado para a confecção e bordado de vestidos e a procura por pessoas que consigam desenvolver este trabalho está cada vez maior, fazendo com que muitos entrem para este ramo.
Caso você tenha interesse em bordar vestidos como trabalho ou simplesmente para customizar seus próprios vestidos, veja abaixo um tutorial passo a passo de como realizar este procedimento.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Procurando pela particularidade e pela diferenciação muitas mulheres costumam bordar seus vestidos com o intuito de renovar ou "criar" uma peça única, customizada e exclusiva.
    A atividade de bordar roupas não é algo muito difícil de ser realizado, e qualquer pessoa pode faze-lo apenas seguindo alguns passos básicos prestando atenção e tendo um pouco de paciência.
    Primeiramente para iniciar um bordado, deve-se marcar a peça com o desenho qual você deseje a lápis, ou seja, você deverá desenhar o que será bordado antes de fazê-lo para que não risco de errar. Só então com o desenho devidamente feito é que você irá começar a bordar.

  2. 2

    Antes de começar a bordar diretamente em seu vestido, é aconselhável que você treine o bordado em um pano a parte até que esteja com uma certa prática, isso evitará possíveis erros que acarretarão danos a sua peça de roupa. Treine em um pano e quando achar que já está apto, efetue o procedimento no vestido.
    Existem vários tipos de bordados (mais de 100 tipos de pontos diferentes), realizados com os mais diferentes tipos de linha e que dão um aspecto individual a cada tecido.
    Para iniciar o processo do bordado, dobre a peça ao meio e passe a mão demarcando o centro. Efetue o procedimento de maneira horizontal e vertical do vestido.
    Grande parte dos bordados são iniciados através do ponto "margarida" para isso fure com a agulha já com a linha na parte do avesso da peça no encontro das divisórias onde efetuou a demarcação quando dobrou o tecido. Coloque a linha em formato de círculo na frente da peça e conte "3 quadradinho" e puxe a agulha por cima da linha e depois volte por trás da mesma. Repita o procedimento contando 3 quadrados a direita, 3 quadrados a esquerda, 3 quadrados para cima e 3 quadrados para baixo, tomando como referencia o ponto que você partiu inicialmente.

  3. 3

    Você verá que ao fim deste procedimento o ponto ficará semelhante a uma flor, você pode continuar efetuando o mesmo procedimento com espeço de 2 quadrados de distância entre cada flor se desejar efetuar um bordado florido, ou ir bordando de mesma forma ao decorrer do desenho que você executou de início. Quando o bordado estiver pronto, dê o ponto final e corte a linha com o auxílio de uma tesoura. Pronto, seu vestido já estará bordado.

Comentários
blog comments powered by Disqus