» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Vestidos curtos: Como costurar

Vestidos curtos: Como costurar

Galeria
Vestidos curtos: Como costurar

Os vestidos curtos mais usados atualmente são aqueles que marcam bem a cintura, com cintos ou faixas. Saias lisas e partes de cima com padrão ou vice-versa são modelos de vestidos práticos e idéias para seu quotidiano. Quer aprender como costurar seu próprio vestido curto?

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Elástico grosso
  • 1 metro de malha da cor que desejar
  • 1 metro do tecido que mais gostar para a saia
  • Linha
  • Maquina de costurar
  • Tesoura
  1. 1

    É muito simples de costurar vestidos curtos que estão muito na moda esta estação. Depois de ter seus materiais prontos a usar passemos à confecção.
    O vestido curto será feito em duas partes. A primeira é a parte de cima. Pegue seu tecido de malha e estique bem em sua bancada de trabalho. Dobre ao meio no sentido do comprimento e dobre de novo, ficando dobrado em 4 partes iguais. Pegue seu top que mais gosta de usar e lhe assenta melhor e dobre ao meio, no sentido vertical. Coloque por cima do tecido dobrado e faça uma marcação em toda a volta, deixando uns 3 centímetros para depois costurar. O top ajuda a fazer as medições mais facilmente, para que não existam erros de cálculo.

  2. 2

    Se desejar pode adicionar folhos ao top do vestido. Corte duas tiras de tecido com um comprimento mais do que a parte da gola do top já feito anteriormente. Faça pequenas pregas e costura junto ao busto do top. Finalize o top costurando as laterais. Por exemplo, se utilizar uma malha com listras na horizontal, corte as tiras para os folhos na diagonal. Isso confere um efeito muito bonito nos folhos.

  3. 3

    Para a saia faça as medições da largura de sua cintura, bem como o comprimento da saia. Neste caso o ideal será ficar pela altura do joelho ou acima dele. Costure a lateral da saia e faça a bainha.
    Meça sua cintura para a aplicação do elástico. O elástico deverá ser de uma cor que fique bem conjugada com o restante vestido pois irá funcionar como o cinto decorativo. A medida do elástico deverá ficar confortável e não apertar muito.
    Costure primeiro a saia ao elástico, tendo em conta que a saia será maior que o elástico, fazendo pequenas pregas ao longos da costura, para que o elástico abranja todo a largura da saia. Depois finalize o vestido curto costurando o top com folhos previamente feitos.
    Experimente reproduzir este modelo lindo de vestido curto!

Comentários
blog comments powered by Disqus