» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Vestidos curtos: Como desenhar

Vestidos curtos: Como desenhar

Galeria
Vestidos curtos: Como desenhar

Hoje em dia muitas mulheres dão preferencia por criar os próprios modelos de vestidos curtos. Isso acontece porque dessa forma é possível ter modelos únicos, ou seja, ninguém mais vai ter um vestido igual. Muita vezes também é difícil encontrar um modelo que fique perfeito no corpo, ou o corte não é muito bonito ou então o tecido não fica bem no corpo.

Para desenhar um vestido curto é necessário ter pelo menos alguma noção de como desenhar, como fazer os traços e os detalhes. Confira aqui algumas dicas que vão te ajudar a desenhar um belo vestido curto para você.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente é preciso ter em mente com é o modelo que será desenhado. Dessa forma vai ficar muito mais fácil de colocar as ideias no papel. Antes de começar imagine o comprimento do vestido, a largura, se ele terá algum detalhe ou se ele será liso, é importante ter tudo isso em mente antes de começar o desenho.

    Agora é a hora de colocar todas as ideias no papel. Primeiro você vai começar a desenhar o vestido pela parte de cima, ou seja, pelo decote e pelas mangas. Não se esqueça de desenhar um pescoço para conseguir fazer o decote do jeito que você imagina.

  2. 2

    O decote pode ser em formato V ou o decote redondo. Faça ao lado do decote a parte do ombro que pode ser no formato de uma regata ou com uma manga maior. Se quiser você poderá desenhar os braços para ter uma noção maior do comprimento das mangas.

    Depois de fazer as mangas é só “descer” o lápis, ou seja, faça todo o modelo da cintura até uma altura antes do joelho. Se for um vestido mais grudado o desenho vai ser mais reto, se o vestido é mais largo ele vai ter uma boca maior. Não se esqueça de fazer o ajustamento na cintura, sem essa parte o desenho ficará estranho.

  3. 3

    Agora é a parte final do desenho, depois de fazer todo o contorno você terá que desenhar os detalhes. Se ele será usado com um cinto, ou então algum desenho do próprio tecido do vestido.

    Caso o vestido tenha babadinhos será necessário fazer algumas voltas na parte debaixo do vestido, dando a sensação de babados. Mas lembre-se que para desenhar um vestido é importante ter uma boa noção de como desenhar. Isso porque para desenhar uma roupa é preciso saber fazer traços mais suaves, dando a impressão de leveza na roupa. É preciso saber fazer sombreados e detalhes como o busto e a cintura de uma pessoa.

Comentários
blog comments powered by Disqus