» Moda » Moda e Estilo » Vestidos de festa 2012: Como combinar com sapatos

Vestidos de festa 2012: Como combinar com sapatos

Galeria
Vestidos de festa 2012: Como combinar com sapatos

Moda é um assunto que toda mulher gosta, não tem nada melhor do que se vestir bem. Na hora de escolher roupas para festas, os vestidos são os mais escolhidos e muitas pessoas não sabem qual sapato é ideal para cada modelo. Confira abaixo as melhores dicas para combinar vestidos e sapatos dos mais diversos modelos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira coisa para se avaliar qual sapato deve ser usado é ver a ocasião da festa ou evento. Se a festa for durante o dia, prefira sapatos menos extravagantes, abertos e com o salto mais delicado e baixo.
    Quando o vestido tem uma cor muito chamativa ou detalhes extravagantes, o uso de sapatos “nudes”, que são feitos de cores claras e beges que quase desaparecem no visual podem ser usadas sem erro, se adéquam perfeitamente a qualquer visual.
    Os sapatos nudes também são ótimos para as mais baixas pois alongam a silhueta e dão uma impressão de ótica de alongamento do corpo.

  2. 2

    Os vestidos mais curtos são ótimos para quem gosta de ousar no modelo de sapatos. Algumas botas de salto fino cano alto ficam lindas com vestidos curtos, alongam as pernas e dá um toque de personalidade no visual.
    Os sapatos texturizados são ousados e combinam com vestidos de cores únicas, e pode ser usado com estampa de couro de cobra, jacaré nos tons marrom, verde, cinza ou o que mais combinar com o vestido. Os vestidos nudes ganham um toque especial com um sapato texturizado.

  3. 3

    Os sapatos metálicos estão sempre voltando na moda e combinam principalmente com vestidos coloridos, curtos ou longos.
    Com certeza é uma peça de guarda-roupa chave para os vestidos coloridos, aproveite nas cores prata, dourado ou o que mais combinar com o vestido.
    Outra opção de sapatos é usar o “tom sobre tom” ou monocromáticos, quando a cor do sapato é exatamente a mesma cor do vestido. É uma opção que não tem erro, mas não deve ser usada com exagero.

  4. 4

    Os sapatos pretos não são tão básicos quanto parecem, nem neutros, pois o uso deles pode pesar o visual, por isso veja a melhor opção no momento. Eles ficam perfeitos para a escolha monocromática e às vezes é uma escolha convencional.
    O sapato branco é o mais difícil de combinar de todos. Eles combinam com vestidos brancos mas com cuidado, para não parecer vestido de noiva. Os vestidos brancos combinam melhor com acessórios gelo, metalizados ou beges e ficam lindos com sapatos coloridos e na cor neon.

Comentários
blog comments powered by Disqus