» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Vestidos de festa curtos: Como criar modelos

Vestidos de festa curtos: Como criar modelos

Galeria
Vestidos de festa curtos: Como criar modelos

Muitas mulheres gostam de criar os próprios modelos de vestidos, isso porque quando temos que comprar na loja muitas vezes não gostamos dos modelos, do corte do vestido ou do tamanho e ai temos que nos contentar com um vestido que não seja tão bonito ou então que não fique tão confortável no corpo.

Porém criar o próprio modelo de vestido não é uma tarefa tão simples, é necessário ter alguma noção de corte e costura antes de começar a criar o próprio modelo de vestido, para isso vamos colocar aqui algumas dicas de como começar a criar o modelo perfeito de vestido festa curto para você.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira coisa a se fazer é medir todas as partes do seu corpo para que você tenha uma noção exata do tamanho do vestido que você quer criar, é necessário medir o tamanho do busto, do quadril, da cintura e da coxa, dessa forma você vai saber qual o seu tamanho e assim vai poder criar o modelo a partir do seu tamanho.

    Depois de medir o seu corpo corretamente você já poderá começar a criar o modelo do seu vestido, é importante que você já tenha em mente como será o corte do seu vestido, quais serão os detalhes e tudo mais.

  2. 2

    Agora será necessário desenhar o modelo do seu vestido, em muitas revistas de moda, como por exemplo, a Manequim, vem no meio da revista várias páginas só de moldes para que você possa criar seu vestido ou qualquer outra peça de roupa, nas revistas vem também vários estilos de vestidos e você pode usar esses modelos da revista para criar o seu próprio modelo de vestido curto.

    Pegue essas folhas e faça o molde do seu vestido, deixe sempre do tamanho certo e com os detalhes que ele terá, dessa forma você não vai se esquecer de nada quando pegar o tecido para fazer o vestido, depois de desenhar o modelo no molde você deverá pegar o tecido e usar o molde para deixa-lo na forma que você quer, como ele será curto ele deverá sem a cima do joelho, mas lembre-se que você deverá deixar um parte de tecido a mais para fazer a barra do vestido e costurar.

  3. 3

    Depois de tudo isso feito é hora de sentar na frente da máquina de costura e terminar o seu vestido, lembre-se que é importante que você já tenha uma boa noção de como costurar e de como criar moldes para qualquer tipo de peça, você poderá prender com alfinetes antes de costurar definitivamente, dessa forma você poderá experimentar o vestido curto e fazer algumas alterações necessárias.

Comentários
blog comments powered by Disqus