» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Vestidos de festa curtos: Como customizar

Vestidos de festa curtos: Como customizar

Galeria
Vestidos de festa curtos: Como customizar

Por vezes temos em nossos roupeiros vestidos curtos sem graça ou que já usamos e muitas ocasiões. Quer saber como customizar um vestido curto e torná-lo em um completamente diferente? Veja as dicas que se seguem.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Vai numa festa e não tem tempo ou dinheiro para comprar um vestido novo? Você pode dar a volta à situação, customizando um vestido curto que tenha em seu guarda roupa. É bem simples, basta ter o material necessário e muita imaginação.
    A adição de elementos faz sempre a diferença. Atualmente os cintos bem finos estão na moda, porque não usar um? Se seu vestido for de cor neutra (preto, branco ou marron) adicione um cinto bem vibrante com cores como amarelo, coral ou azul. Ao mesmo tempo pode adicionar detalhes como pregadeiras com flores ou penas.
    Se seu vestido for tomara que caia, adicione o pormenor de uma alça na diagonal, atravessando a zona do decote até às costas. Muito simples de aplicar, esta alça pode ser feita em materiais leves e transparentes. Tudo depende do seu gosto pessoal.

  2. 2

    Nos vestidos você pode adicionar ou retirar elementos. Por exemplo, se você tem um vestido curto mas completo, sem decote nem mangas, você pode fazer uma linda abertura nas costas, que vai desde a nuca até ao meio ou fundo das costas. Faça as medidas necessárias e recorte a abertura. Retire o tecido que acha estar em excesso e faça as bainhas. Para embelezar ainda mais a abertura e dar destaque, aplique rendas ou croche. Fica muito bonito e com um toque pessoal e único.

  3. 3

    Uma forma interessante de mudar o visual de um vestido curto tomara que caia é adicionar transparências na zona do decote, formando assim um vestido completo mas sem as mangas, como pode ver na imagem.
    Com um pouco de tule ou renda e cetim você muda o vestido completamente. Tire suas medidas até aos ombros, bem como junto aos sovacos. Anote as medidas e passe-as para o tecido transparente escolhido. Depois é escolher o tipo de gola, mais reta ou em barco, bem como pormenores na parte de trás, como por exemplo uma abertura em circulo. Remate as bainhas com fita de cetim delicada e dos mesmos tons. Para finalizar junte a peça feita ao vestido curto. Verá que o resultado é simplesmente lindo e muito charmoso.
    Experimente estas dicas e verá que seu vestido ficará com uma nova cara!

Comentários
blog comments powered by Disqus