» Moda » Moda e Estilo » Vestidos de festa de casamento: Como combinar com sapatos

Vestidos de festa de casamento: Como combinar com sapatos

Galeria
Vestidos de festa de casamento: Como combinar com sapatos

Os casamentos são cerimônias tradicionais, por isso os vestidos das convidadas são muito importantes para a festa. Independente do vestido, o sapato é a parte mais difícil de combinar, e pode ajudar ou arrasar qualquer visual, dependendo da escolha. Confira a seguir as melhores dicas para combinar vestidos de festa de casamento com sapatos para ficar linda e arrasar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As sandálias podem ser usadas sem erro, de preferência para casamentos abertos e no verão, por ser confortável e fresca. Se o casamento for de dia, opte por peças mais discretas, sem muitos detalhes e com pouco salto, se for a noite, abuse do brilho e cor.

  2. 2

    A primeira opção quando se vai a um casamento são os vestidos longos. Os sapatos monocromáticos, também conhecidos como “tom sobre tom” são ótimos, não tem como errar fazendo essa opção, por ser muito convencional, mas não abuse dessa ferramenta nos acessórios, pode deixar o visual sem criatividade e monótono.
    Cuidado com a escolha de sapatos pretos. Eles não são básicos como parecem, nem combinam com tudo, muito pelo contrario, na maioria dos visuais deixa a composição com um tom pesado, e deve ser usado com muito cuidado. Na opção monocromática ele encaixa muito bem, mas não opte por um visual preto, principalmente se você for madrinha do casamento.

  3. 3

    Os sapatos metálicos são ótimas opções para vestidos coloridos. Aproveite quando eles entrarem na moda e combine o prateado e o dourado com cores fortes e brilhantes, como azul, verde, rosa. Combine com acessórios mesclando o metálico e a cor do vestido, como carteiras, brincos, pulseiras e colares.

  4. 4

    Os sapatos texturizados completam o visual com ousadia e estilo, podem ser combinados com vários modelos de vestidos e cores, desde que permita esse tipo de cominação moderna.
    Uma boa opção é usar vestidos nudes na cor bege ou rosa claro, pois os sapatos se sobressaem nesse visual. Os sapatos texturizados tradicionais vêm no couro de jacaré ou cobra nas cores verde, azul ou acinzentado, mas existem no mercado algumas opções coloridas e divertidas.

  5. 5

    Os sapatos brancos são os mais difíceis de combinar. Como um visual branco não é ideal para o casamento, os sapatos brancos não anula os pés quando usados com vestidos coloridos, muito pelo contrario, dá um look indesejado. Se você quiser realçar o vestido, opte por sapatos nudes, que são os beges e tons de pele, que praticamente desaparecem na produção deixando-a muito elegante.

Comentários
blog comments powered by Disqus