» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Vestidos de festa de casamento: Como customizar

Vestidos de festa de casamento: Como customizar

Galeria
Vestidos de festa de casamento: Como customizar

O vestido de noiva é sem duvida a parte mais importante do casamento para as mulheres. Ele precisa ser elegante, bonito e traduzir a personalidade da noiva em uma só peça e acessórios, por isso, muitas vezes é comum que as noivas customizem esses vestidos para ter uma peça original e única.


Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se você já tem um vestido que foi de algum parente e quer deixar a peça com a sua cara, os bordados em pedras são ótimas opções para renovar o visual e deixar o vestido com uma cara totalmente nova. Junte os materiais necessários, escolha o modelo do bordado e mãos a obra, até ter um vestido totalmente inovado.
    Você pode também encurtar o vestido e, dependendo do modelo, essa atitude simples fará com ele que fique totalmente diferente. Se você tiver pratica com costura, você mesma pode marcar no lugar ideal e cortar o vestido, ou então pedir para uma costureira fazer o trabalho.



  2. 2

    Caso o vestido for bordado, retire com uma tesourinha fina tomando cuidado para não puxar fios do tecido. Faça o mesmo com apliques e outros detalhes. Quando o vestido tem muitas saias e babados, você pode optar por retirar esse excesso de tecido para fazer algo diferente, como mangas, deixando apenas a parte do forro e uma camada fina por cima, ou aplicar adornos em renda, para dar romantismo para a peça.
    Ajuste o vestido no seu corpo e faça uma fenda profunda, que dará elegância e um toque de sensualidade. Opte por acinturar o vestido com faixas coloridas como verde, rosa, vermelho ou da cor do buquê, desde que combine com o resto do visual, fica perfeito.



  3. 3

    Se você gostaria de transformar o seu vestido de noiva em uma peça diferente, para ser usada no dia a dia você pode tingi-lo de uma cor diferente, já que o branco aceita uma tintura escura facilmente. Se o vestido for colorido ou até mesmo champanhe, veja qual cor fica melhor para cobrir completamente e não ficar manchado.
    Outra alternativa é transformar o vestido de noiva em uma série de peças diferentes. Aproveite a saia para fazer um modelo para a noite, combine com blusinha colorida e sapatos metálicos. Se for muito volumosa, retire um pouco de tecido e faça diversos modelos.
    Dependendo do modelo da blusa, você pode cortá-la e combinar com calças jeans e boleros coloridos, ficando elegante e fugindo do branco tradicional. Se o vestido for menos convencional, com modelo reto ou curto e reto, combine com acessórios coloridos como cintos, sapatos, pulseiras e detalhes, e fica pronto para a noite.

Comentários
blog comments powered by Disqus