» Moda » Moda e Estilo » Vestidos de festa madrinhas: como escolher

Vestidos de festa madrinhas: como escolher

Galeria
Vestidos de festa madrinhas: como escolher

Ser madrinha de um casamento é uma grande honra, pois geralmente representa que os noivos têm carinho e confiança depositados naquela pessoa. É também um modo simbólico de ter os amigos mais próximos envolvidos no casamento.
Além da posição de destaque na cerimônia religiosa, as madrinhas costumam auxiliar em eventos como o chá de panela e algumas vezes se envolver na preparação do evento.

Os vestidos das madrinhas são tradicionalmente mais elaborados que o de um convidado comum. Isso não significa bordados e tecidos espalhafatosos, mas que é preciso ter um cuidado extra com o visual ao assumir essa função.
Preparamos algumas sugestões de vestidos de festa para madrinhas. Confira abaixo o que combina melhor com seu estilo e tipo físico.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As cores:

    O tradicional é evitar usar cores escuras no altar, mas atualmente isso depende principalmente do desejo da noiva. Alguns casamentos seguem o exemplo americano e exigem que as madrinhas usem roupas de um mesmo tom. Apesar de pouco usual no Brasil, essa pratica ganhou alguma força nos últimos anos.

    O branco é exclusivo da noiva e não deve ser usado por nenhuma convidada, muito menos por uma madrinha. O nude também deve ser usado com cuidado, na dúvida prefira outra cor. Não há qualquer restrição a respeito de usar tecidos estampados.

  2. 2

    Modelos e comprimento:

    O mais comum é usar vestidos longos, modelos mais curtos podem ser usados sem problemas em casamentos marcados até as 19 horas. Caso a cerimônia seja de manhã ou de tarde o mais indicado são vestidos na altura do joelho ou um pouco mais curtos. Mini vestidos dificilmente combinam com a função de madrinha.

    Decotes normais e vestidos tomara que caia ficam bem em madrinhas. Modelos muito ousados com decotes e recortes exagerados devem ser evitados, assim como fendas muito pronunciadas.

  3. 3

    Vestidos ideais para cada tipo físico:

    Mulheres que estiverem acima do peso devem evitar tecidos muito armados ou colados e modelos com babados. As madrinhas baixinhas podem optar por vestidos de ombro único ou em modelo império. Quem tiver quadris largos deve escolher modelos acinturados e mais largos na parte de baixo, os bordados devem ficar concentrados na parte de cima.

  4. 4

    Acessórios e sapatos:

    Usar salto alto é imprescindível, sandálias delicadas e scarpins são os mais indicados.
    Caso esteja frio, complemente o visual com uma echarpe ou bolero. Casaco, apenas se fizer parte do traje. Vestidos de festa, quase sempre permitem esse tipo de acessório, porém trajes com mangas maiores não combinam com echarpes e boleros.

Comentários
blog comments powered by Disqus