» Moda » Moda e Estilo » Vestidos de festa para senhoras

Vestidos de festa para senhoras

Galeria
Vestidos de festa para senhoras

Já foi o tempo em que mulheres mais velhas ficavam limitadas a usar vestidos sem graça e sem forma. Atualmente a moda voltada para senhoras alia encanto e elegância. Celebridades como Helen Mirren e Meryl Streep, provaram no tapete vermelho que beleza não depende de idade. As regras aplicadas à moda da terceira idade já não são tão rígidas e o único limite é o bom senso.

Na hora de escolher um vestido de festa é preciso levar em consideração o próprio estilo e tipo físico. Para ajudar as senhoras que não sabem que modelo escolher para um evento especial, preparamos um guia com dicas e sugestões.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Mulheres mais velhas que estiverem com os braços em forma, podem ignorar a regra que dita o uso obrigatório de mangas. Na dúvida, use uma echarpe para disfarçar as imperfeições.

    Vestidos tomara que caia podem ser usados com um bolero ou com um complemento feito do mesmo tecido.
    Mangas drapeadas ou em estilo grego podem ser uma boa idéia para quem deseja fugir do excesso de tecido no calor, já as mangas bufantes devem ser evitadas a todo custo.

  2. 2

    Os vestidos de festa usados por mulheres mais velhas precisam ser levemente mais discretos, porém sem perder o brilho. Evite roupas muito coladas, assim como as muito largas. Vestidos acinturados e com tecidos nobre são perfeitos para a mulher que busca elegância.

    Opte por decotes que valorizem o busto, sem mostrar demais. O decote ombro a ombro, assim como os quadrados costumam ficar bem em senhoras. Os modelos de um ombro só, também estão liberados, desde que não mostrem mais do que deveriam.

  3. 3

    O comprimento deve ser preferencialmente longo, mas os modelos abaixo do joelho estão permitidos. Mini vestidos devem ser evitados, mesmo se a mulher estiver em forma. Se quiser um modelo mais jovial, aposte em características como decote, recortes e tecidos, em vez de usar um vestido curto.

  4. 4

    Não existe restrição de cor. Os tons mais claros, inclusive as tonalidades de rosa, podem ser usados sem qualquer problema. Apenas opte por um modelo mais discreto se for usar uma cor mais vibrante e vice versa. Se preferir tons mais sóbrios aposte em vermelhos fechados, cinza, verde musgo e marrom.

  5. 5

    Senhoras bem mais velhas, acima dos 80 anos, são um caso a parte. Uma boa sugestão é usar um vestido simples, combinando com um casaco do mesmo comprimento. Tecidos muito brilhantes devem ser evitados. Os mais clássicos como linho e renda são indicados para esses casos.

Comentários
blog comments powered by Disqus