» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Vestidos de formatura: Como costurar

Vestidos de formatura: Como costurar

Galeria
Vestidos de formatura: Como costurar

O vestido de formatura é o sonho de todas as formandas. Para quem desejar costurar o seu próprio vestido e ficar linda e elegante é necessário seguir algumas dicas para que alem de bonito o vestido sejam confortável, afinal os olhares serão voltados para ele que é a vedete da festa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para costurar um vestido de formatura é preciso ter um pouco de experiência e criatividade. O primeiro passo é escolher o modelo que seja simples sem muitos detalhes, para que execute o trabalho com mais facilidade. Existem diversos modelos e estilo para vários gostos e que combina com qualquer tipo corpo, que pode ser encontrado em site ou revista de modas. É importante fazer uma pesquisa sobre tecido e optar para o que fica melhor com o seu tom de pele, modelo e acessórios escolhidos. Evitar tecidos com estampas grandes e desenhos geométricos dê preferência aos tecidos lisos e trabalhado, como os drapeados com efeito babado e plissados. Os tecidos de transparência como a organza são muito usado por sua leveza e bom caimento

  2. 2

    Clássico e moderno é esse vestido de um ombro só com saia godê, fácil de costurar mais que sempre esta em alta por ter um toque de sensualidade e muito chame.
    Antes de cortar o tecido verifique as medidas se esta de acordo com seu manequim, o busto, cintura e o quadril. Transfira o molde para o papel tipo Kraft, marque todas as indicações que serão usadas na montagem, colocar o molde sobre o tecido do lado avesso que deve estar em uma mesa ou outra superfície lisa, prenda com alfinete e siga o plano de corte do modelo, com giz de alfaiate contorne o molde deixando uma folga de 2 cm para a costura nas laterais, para o decote e recorte 1 cm, a barra feita a mão de 3 ou 4 cm e barra feita na maquina 2 cm.

  3. 3

    Unir as peças da blusa conforme a explicação do molde seguindo a numeração, direito sobre direito. Costura as laterais da saia e do forro separadamente unindo na cintura com uma costura reta. Pregar a parte superior (blusa) com a parte inferior (saia), faça uma faixa de 8 cm para colocar na cintura. Colocar uma rosa feita do mesmo tecido no ombro ou bordar a blusa com vidrilho, miçanga e canutilho. Para quem não tem muita experiência o ideal e alinhavar todas as peças e fazer um prova caso precise de algum ajuste antes de costurar na máquina. É necessário retirar todo o excesso de tecido, após cortar as sobras passa na overloque ou chuleie para o acabamento

Comentários
blog comments powered by Disqus