» Moda » Moda e Estilo » Vestidos de formatura: Como reaproveitar roupas antigas

Vestidos de formatura: Como reaproveitar roupas antigas

Galeria
Vestidos de formatura: Como reaproveitar roupas antigas

Muitas pessoas não aprovam muito a ideia de ter que comprar ou até mesmo alugar um vestido exclusivamente para ser usado em uma festa de formatura.
Algumas mulheres deixam de participar de eventos assim por acreditarem não ter uma roupa adequada, porém se esquecem de velhos vestidos guardados no armário que podem muito bem serem reaproveitados e podem virar peças maravilhosas e modernas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    É só vasculhar um pouco o armário que lá está um vestido antigo ou até mesmo novo, porém nunca usado por falta de oportunidade ou por arrependimento na hora de comprar.
    É possível reaproveitar qualquer tipo de roupa e não é diferente com vestidos antigos que podem virar maravilhosos vestidos de formatura.

  2. 2

    Quem possui vestidos longos guardado no armário já possui um belíssimo trunfo. Transformá-lo é simples, basta cortá-lo na altura do joelho e fazer a barra.
    Para dar mais volume ao vestido e deixá-lo com cara de vestidos de formatura bastante costurar no forro dele um tecido mais cheio, como o tule, para dar um movimento ao vestido preto. Ele já está pronto para uma festa de formatura, basta agora adicionar alguns acessórios básicos e um belo sapato.
    Um colar comprido com strass fica maravilhoso, um brinco de pedras e um sapato perolado conferem ao visual modernidade e sensualidade.

  3. 3

    Quem prefere ir a formaturas com vestidos de formatura longos basta fazer alguns bordados no vestido. Da cintura para baixo bordar paetês já faz uma belíssima diferença e o vestido antigo agora se parecerá com um novo.
    Os vestidos de formatura também podem ser estampados. Um vestido de dia a dia longo estampado pode ser transformado rapidamente e facilmente com o auxílio de uma tesoura, cortando-o na altura dos joelhos e fazendo a barra.
    Para deixá-lo ainda mais jovem, borde na manda do vestido paetês na cor branca ou transparente e use a peça com um sapato de salto fino bem alto em qualquer cor.

  4. 4

    Muitas pessoas tem preconceito em reaproveitar roupas, dificilmente acreditam que o resultado final ficará bacana e acabam deixando seus vestidos velhos jogados no armário com medo de transformá-los em belíssimos vestidos de formatura com custo quase zero.
    A internet é um excelente local para quem quer aprender técnicas de customização e incrementar diversos vestidos e outras peças com praticidade. Há sites que ensinam passo a passo de como transformar aquele vestido longo sem graça em um maravilhoso vestido de formatura curto em poucos minutos.

Comentários
blog comments powered by Disqus