» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Vestidos de madrinha de casamento: Como escolher o tecido ideal

Vestidos de madrinha de casamento: Como escolher o tecido ideal

Galeria
Vestidos de madrinha de casamento: Como escolher o tecido ideal

Que honra! Você foi convidada para ser madrinha de casamento, e como deve saber, madrinhas e padrinhos são figuras muito especiais, que estarão no altar ao lado dos noivos, e por isso devem estar vestidos de acordo com o que pede a ocasião.
Os vestidos das madrinhas de casamento devem ser escolhidos levando-se em conta vários aspectos.
É preciso escolher o tecido ideal, o comprimento, a cor, o modelo, saber o horário do casamento, e vários outros fatores que podem interferir na escolha.

Instruções
  1. 1

    Para escolher o tecido do vestido de madrinha de casamento que você vai usar, é preciso saber em que época do ano, e em que região será realizado o casamento, pois dependendo do clima, o tecido deverá ser mais grosso ou mais leve.
    Deve ter atenção também quanto ao horário e à formalidade do casamento, e procurar saber da noiva, se tem alguma restrição quanto a cor, ou complementos, tipo chapéus ou outros, ou mesmo se gostaria de indicar a cor dos vestidos das madrinhas.

  2. 2

    Para um casamento de manhã ou à tarde, os tecidos dos vestidos de madrinha devem ser leves, de cores suaves, como rosa, verde água, azul clarinho, pêssego, liláz.
    Dê preferência aos tecidos de crepe, seda, linho, microfibras, veludos (para dias mais frios), que não tenham brilho.
    Use sandálias que combinem com a cor do vestido, e o comprimento para vestidos de madrinha de casamento devem ser no joelho, ou um pouco abaixo dele, para a tarde pode ser longuete (mostrando o sapato) ou chanel.

  3. 3

    O tecido ideal para vestidos de madrinha de casamentos realizados no final da tarde ou à noite, pode ser mais ousado, com brilhos, bordados, rendas, apliques, cores fortes e vibrantes.
    Crepe, seda, organza, tafetá, rendas, veludos, microfibras são os tecidos mais indicados para os vestidos de madrinha de casamentos que acontecem à noite, devem porém ter brilho próprio, com o comprimento longo, cobrindo os sapatos, mas não devem ter decotes profundos, transparências ou brilho em exesso. O tecido deve ser escolhido também de acordo com o tipo físico da madrinha.
    Se o tempo estiver mais frio, deve ter uma estola, um xale ou uma echarpe, sempre da cor do tecido ou combinando com este.

Dicas e AVISOS
  • casamentos à noite pode usar jóias ou bijuterias com mais brilho, com stras ou pedras.
  • casamento de dia, use jóias ou bijuterias finas, com pouco brilho e delicadas, como pérolas.
  • evite usar vestidos brancos, pérola ou cores muito clarinhas.
Comentários
blog comments powered by Disqus