» Moda » Moda e Estilo » Vestidos de madrinha de casamento: Como reaproveitar roupas antigas

Vestidos de madrinha de casamento: Como reaproveitar roupas antigas

Galeria
Vestidos de madrinha de casamento: Como reaproveitar roupas antigas

É uma honra ser convidada para ser madrinha de um casamento, mas esta honra pode facilmente se transformar em um problema quando o assunto é o vestido da festa. Madrinhas precisam estar bem vestidas no altar e para isso não é necessário gastar uma grande quantia de dinheiro. Saiba como ter um belo vestido de madrinha aproveitando roupas antigas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer o seu vestido de madrinha a partir de roupas velhas você poderá começar vasculhando os seus vestidos antigos. Caso não possua ou queira buscar algo diferente que tal verificar o armário de sua mãe, de sua irmã, de sua amiga. Um vestido que é velho para uma pessoa pode ser um novo vestido para outra. Mesmo que as pessoas não sejam do mesmo tamanho que você é possível ajustar o vestido com facilidade.
    Na hipótese de você não ter o armário de ninguém para vasculhar uma ótima ideia é visitar um brechó. Existem brechós especializados em vestido de festa onde você poderá encontrar belíssimos vestidos pagando preços super baixos.

  2. 2

    Experimente o vestido que você escolheu e verifique se ele lhe serve bem. Caso não sirva peça o auxílio de alguém para marca onde o vestido está sobrando (Caso tenha ficado grande) com alfinetes. Depois de marcado serão fácil fazer um ajuste com o vestido no avesso.
    Se o problema for que o vestido está pequeno a solução pode ser mais complicada. Nesse caso você pode estudar uma forma de transformar o fecho traseiro em um decote ou mesmo reaproveitar só uma parte do vestido, como a parte da blusa ou da saia e combinar com outra blusa e outra saia.

  3. 3

    Agora, se você tem um vestido que gosta muito mas já foi vista com ele em outras festas e o vestido lhe cai tão bem que você acha que não vale a pena tentar reformar outro vestido uma ótima ideia é tingir o vestido. Hoje em dia você poderá encontrar tintas para tecido que tingem todos os tipos de tecido e assim transformar facilmente seu velho vestido em um novo.
    Como forma de torná-lo mais diferente você poderá utilizar um bolero ou um xale como complemento, em uma cor que combine com seu vestido. Outra opção é customizar uma parte do vestido fazendo uma aplicação de brocados, de fitas ou de outros elementos baratos e simples de serem encontrados em armarinhos mas que transformam o seu vestido completamente dando-lhe uma nova vida.

Comentários
blog comments powered by Disqus