» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Vestidos de noiva: Como costurar

Vestidos de noiva: Como costurar

Galeria
Vestidos de noiva: Como costurar

Certamente um dos elementos principais do casamento, os vestidos de noiva, mais do que peças de roupa simbolizam a particularidade de cada mulher e o marco de uma data especial para estas, contudo a escolha do mesmo é algo difícil de ser realizado uma vez que o mercado oferece uma grande variedade de opções. Isso faz com que muitas mulheres optem por desenvolver seu próprio vestido juntamente com uma costureira profissional indicando gostos, preferências para que o resultado final tenha a personalidade da noiva em questão e seja algo único.
Entretanto, costurar e desenvolver um vestido de noiva não é uma tarefa fácil e exige um certo conhecimento. Veja abaixo um passo a passo de como confeccionar seu vestido de noiva na costureira e mais informações.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um vestido de noiva não é algo fácil de ser costurado, contudo para melhor escolher e fazer com que o resultado final seja satisfatório, é necessário tomar referências de vestidos já existentes no mercado.
    Essas referências podem ser tomadas observando catálogos, sites especializados entre outros meios, porém o mais viável seria dirigir-se à uma loja física para faze-lo, uma vez que, através de catalogos e sites você não poderá sentir a testura do tecido, confortabilidade, observar o corte e o caimento do vestido, entre outros aspéctos.
    Veja os pontos positivos e negativos de cada vestido e tente aplicar ao que será confeccionado sem perder sua particularidade.
    Peça ajuda de seu costureiro(a) para auxiliá-la na escolha, uma vez que esta por possuir mais conhecimento na area pode lhe dar dicas e sugestões úteis e também informar o que pode ou não ser feito.


  2. 2

    Tomada as devidas referências, está na hora de colocá-las em prática. Mostre à sua costureira o projeto do vestido que você tem em mente, ou peça para que algum profissional reproduza no papel aquilo que você deseja.
    Dê enfase aos detalhes para que saia conforme o desejado, resalte pontos como bosdados, tipo de tecido desejado, possíveis adaptações de medidas para confortabilidade (por exemplo deixar algum ponto mais solto ou mais justo) e não esqueça de levar fotos e vídeos de vestidos de seu inteiresse para que ela use como base.

  3. 3

    Por último, após o vestido estar costurado você deverá esperimentá-lo e ver como ele fica no corpo, uma vez que apenas vê-lo no cabide não é o suficiente para saber se ficou como desejado, fora a parte estética você deverá priorizar a confortabilidade e por isso deve senti-lo no corpo.
    Quando estiver vestindo-o, peça a costureira que faça possíveis ajustes e revise detalhes que podem ser implementados ou melhorados.
    Seguindo esses passos, certamente você irá conseguir fazer um vestido de noiva único e de como sempre desejou.

Comentários
blog comments powered by Disqus