» Moda » Moda e Estilo » Vestidos de noiva: Como reaproveitar roupas antigas

Vestidos de noiva: Como reaproveitar roupas antigas

Galeria
Vestidos de noiva: Como reaproveitar roupas antigas

O casamento é um dia muito especial na vida da mulher e o vestido de noiva acaba por simbolizar tudo isso. Por isso, a maior parte das mulheres acaba por guardar religiosamente o seu vestido para a posterioridade, como memória desse dia.
No entanto, se deixarmos de lado a parte emocional, não deixa de ser algo ridículo guardar um vestido que só foi usado uma vez e que, ainda por cima, custou tanto dinheiro. E já para não falar da parte sustentável.
Por isso, se tiver uma reação mais racional ao seu vestido de noiva, aprenda algumas dicas de como o reaproveitar e o transformar numa nova peça de vestuário para utilizar numa festa ou, simplesmente, no seu dia-a-dia.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira coisa a fazer para conseguir reaproveitar o seu antigo vestido de noiva é observar bem o modelo e perceber o que ficará melhor. Para começar, pode ir retirando tudo o que estiver em excesso, como babados e brilhantes, que raramente funcionam sem ser num casamento. Mas atenção, tenha cuidado para não o romper ou rasgar.
    Depois, uma das sugestões de reaproveitamento passa por tingir o vestido de noiva. Que tal tingi-lo de preto? Tornar-se-á um vestido completamente novo ao mudar a cor de forma tão radical. Mas outros tons também poderão ser utilizados de forma interessante e eficaz. Tenha cuidado e não o tente fazer em casa, já que se for mal feito ficará com o vestido manchado e irreversivelmente danificado.

  2. 2

    Na saia do seu vestido de noiva, pode também fazer algumas modificações. Pode encurta-la, pode acrescentar renda ou, simplesmente, optar por abrir fendas profundas.
    Na parte de cima, se tiver jeito com costura, que tal acrescentar umas alças? É uma alteração não muito significativa, mas que fará o seu vestido de noiva se transformar num outro totalmente novo.
    No final, ninguém dirá que, em tempos, o seu novo figurino fora o seu vestido de noiva.

  3. 3

    Por fim, poderá ainda combinar o seu antigo vestido de noiva com outras peças de vestuário, em combinações originais e eficazes. Pode recorrer a um bolerinho sem mangas de paetês pretos, colocar na cintura faixas coloridas ou ainda utilizar acessórios coloridos. Estará assim pronta a utilizar o seu antigo vestido de noiva numa festa ou outro qualquer acontecimento mais ou menos formal.

Dicas e AVISOS
  • Recorra se necessário a uma modista ou alfaiate, caso não tenha muito jeito para arranjos de costura. Assim, evita danificar irreversivelmente o seu vestido de noiva. No entanto, refira muito claramente o que deseja e não hesite em fazer os sues pró´p´rios desenhos para ela perceber bem a sua ideia.
Comentários
blog comments powered by Disqus