» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Vestidos de noiva curtos: Como desenhar

Vestidos de noiva curtos: Como desenhar

Galeria
Vestidos de noiva curtos: Como desenhar

Os vestidos de noiva curtos, apesar de não serem tradicionais, estão ganhando cada vez mais espaços nos casamentos e são muito elegantes. Como muitas vezes não existem os modelos desejados, desenhar o croqui é a melhor forma de mandar fazer de acordo com o seu gosto e com os detalhes do jeito que você imagina.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Borracha que não manche
  • Lápis de cor, canetinha ou tinta para colorir
  • Papel para desenho
  • Lápis preto nº 2
  • Caneta de ponta fina
  1. 1

    Para começar a desenhar o croqui do vestido de noiva curto, primeiramente treine a base, que é a mulher que estará usando o vestido. Essa fase será bem mais fácil se você já tiver noção de desenho, pois alguns detalhes são exigidos.
    Comece desenhando a cabeça, a parte do pescoço e busto, cintura, a saia do vestido e as pernas. Toda essa parte é uma preparação para a parte do desenho em si. Se você preferir, pegue uma base do desenho na internet e copie com papel vegetal, para se concentrar apenas nos modelos do vestido que você produzirá.

  2. 2

    Com a base pronta, é hora de partir para o desenho do vestido. Faça o modelo desejado, com o caímento do tecido escolhido. Estudar tecidos é importante nessa hora, pois cada tecido fica diferente no modelo. Por isso escolha bem antes de desenhar. Nessa parte faça o esqueleto do vestido, ou seja, todas as linhas que vão servir para você fazer as linhas finais.
    Faça os detalhes que você deseja, como flores, bordados com pedras, renda, decote, franzidos, entre outros. Se necessário, coloque legenda ou setas apontando como devem ser feitos os detalhes.

  3. 3

    Com uma caneta de ponta fina, comece a finalizar o desenho, reforce os detalhes, faça as luvas, grinalda, colares, sapatos e todos outros detalhes que ainda não haviam sido feitos. Nessa parte tome cuidado, pois os traços com a caneta são os definitivos, e qualquer traço ruim pode estragar o desenho inteiro. Apague os riscos primários com a borracha com cuidado para não borrar a caneta.
    Não esqueça de fazer os cabelos da modelo. Faça-os com muito volume, pois o movimento do desenho é dado pelo cabelo. Adicione os detalhes da cabeça como o véu, arranjos, flores e um possível penteado.
    O rosto é a parte mais difícil de desenhar e você não precisa desenhá-la se não quiser. Use o lápis de cor ou a tinta para colorir o desenho da forma desejada, ou faça detalhes sombreados com o lápis preto, já que os vestidos de noiva normalmente são feitos na cor branca.

Comentários
blog comments powered by Disqus