» Moda » Moda e Estilo » Vestidos de renda com cetim: dicas de moda

Vestidos de renda com cetim: dicas de moda

Galeria
Vestidos de renda com cetim: dicas de moda

O modelo de vestido de renda é um dos mais femininos do mundo da moda e quando é produzido em conjunto com tecido de cetim ele promete chamar atenção em eventos mais formais e dar um ar mais elegante para qualquer mulher. Saiba como usar vestidos de renda com cetim corretamente e ganhe inspiração com as nossas dicas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A mistura de renda com cetim pode ser feita em partes separadas do look. Como na foto ao lado, a parte do busto com tecido rendado adiciona muita delicadeza ao look, enquanto a parte de cetim dá um tom mais elegante e sofisticado. Se a renda e o cetim forem de cores diferentes, é recomendado que as duas cores sejam neutras para que o visual não fique exagerado e cafona. Já se os dois tecidos forem da mesma cor ou tom parecido, é possível ousar e usar os mais diversos tipos de cores. Para finalizar o look com muito poder, combine o vestido com uma sandália de salto alto como o scarpin. Ele pode ser de cor neutra ou tom parecido com a cor do vestido ou em cor totalmente chamativa no caso de vestidos mais neutros e sóbrios.

  2. 2

    Eventos de gala são perfeitos para usar esse tipo de vestido. O cetim dá o tom certo para o evento e a renda quebra a obviedade do look. Para esse tipo de evento, opte por modelos de vestidos longos. Além de serem muito mais elegantes do que vestidos curtos e médios, eles também podem alongar a silhueta das mais baixinhas e mulheres acima do peso. Os tons metalizados nunca saem de moda para eventos formais; os prateados e em bronze podem ser usados por mulheres mais discretas e os dourados pelas mais ousadas. Aproveite modelos de renda para usar o tecido em decotes e deixar o look mais sensual sem precisar mostrar muito.

  3. 3

    A junção do cetim e renda pode ser feita até de forma discreta. Um vestido totalmente de renda ganha uma nova cara ao ser combinado com um cinto de cetim, por exemplo. O mesmo caso em um vestido totalmente de renda com um detalhe menor em cetim. Apesar da proporção contrária ser a mais comum, vestidos com maior parte do tecido em renda e a menor parte em cetim também podem ser usados. Eles dão um ar mais informal e delicado ao look e combinam perfeitamente bem com sapatos mais delicados, como as sapatilhas.

Comentários
blog comments powered by Disqus