» Moda » Moda e Estilo » Vestidos de renda: Como escolher os acessórios para combinar

Vestidos de renda: Como escolher os acessórios para combinar

Galeria
Vestidos de renda: Como escolher os acessórios para combinar

Os vestidos de renda nos remete à sensualidade e romantismo, mas pode também ficar vulgar se não combinar adequadamente acessórios e ocasião.
Totalmente de renda ou com mangas ou outro detalhe em renda, de qualquer forma, independente da proporção de renda, dá para compor looks incríveis. Acompanhe nosso passo a passo e veja como criar seu próximo look!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Sapato de salto (meia pata)
  • Bijuterias com
  • Vestido de renda
  • Bolsa de festa ou bolsa média
  1. 1

    Primeiramente classifique o vestido escolhido como sensual ou romântico, isso facilitará na escolha dos acessórios. A renda preta e a vermelha são sensuais, enquanto que vestidos de renda pérola ou rosado é ultra romântico.
    A seguir, você escolherá sapatos, bolsa e jóias.

  2. 2

    Se o vestido for de festa, escolha bolsas pequenas tipo carteira. Para não errar prefira material opaco, ou seja sem brilho, mas se tiver tato e com bom senso dá para combinar bolsas em cetim ou seda sem pesar demais o look.
    Já se o vestido for casual, prefira bolsas estruturadas e médias, evite as grandes e maxi bolsas.

    Quanto a cores das bolsas, para vestidos de renda preto, bolsa preta não tem erro. Mas nada impede de usar uma cor vibrante na bolsa, desde que seja opaca.

  3. 3

    Com os sapatos, poderá usar uma cor contrastante, por exemplo:
    - Vestidos de renda preto combina com sapato azul carbono, pink, amarelo ou vermelho.
    - Vestidos de renda pérola ou rosado ficam bem com sapatos nude, preto, rosas e marrom.

  4. 4

    É hora de escolher as bijus. O ideal para compor um look sofisticado com o vestido de renda, é que as bijuterias pareçam jóias.
    Como o vestido de renda é o protagonista do look, é importante que as bijus não tirem seu destaque. Na maioria das vezes, as mulheres mais bem vestidas usam apenas um brinco (1) e ficam lindas!

    Fique atenta as seguintes dicas e escolha melhor suas bijuterias:
    - Vestido com decote discreto ou com golas, dispense o colar.
    - Vestidos de manda longa ou 7/8, dispense a pulseira.
    - Vestidos com decote profundo vai bem com um colar, neste caso alivie no brinco, usando um com pedra solitária, por exemplo.
    - Vestidos tomara que caia pede colar, mas lembre-se sempre que quem tem que brilhar mais é o vestido, escolha colares delicados, se tiver pedra, que esta seja na mesma cor que o vestido.
    - Vestidos de renda pérola ou rosa combinam muito bem com colar e brincos de pérola (2). Como o visual fica delicado, cabe até um conjunto. Há no mercado delicadas pérolas rosadas (4), que arrematam perfeitamente um look romântico.
    - Quando escolher uma cor de metal, por exemplo, pulseira dourada (3), mantenha o mesmo metal para brincos ou outro complemento. Não misture prata e ouro com vestido de renda para não ficar brega.
    - Para arrematar o visual, maquiagem delicada nas bochechas e lábios, enquanto os olhos podem ser marcados de preto.

    O vestido feito de renda pode ser um aliado e tanto da mulher, se usado com bom senso. Na dúvida, folheie revistas, vasculhe sites e veja como as celebridades usam vestido em renda para ficarem glamurosas e copie!

Dicas e AVISOS
  • Rendas vermelhas e pretas dão mais sensualidade ao vestido, enquanto os brancos, pérolas e rosas são mais românticos.
  • Vestidos de renda preto é mais fácil de compor looks elegantes, que o vermelho que é muito sensual.
  • Para produzir um look moderno, evite combinar bolsa e sapato da mesma cor. O mesmo vale para os acessórios, brinco combinando com a cor da bolsa é
Comentários
blog comments powered by Disqus