» Moda » Moda e Estilo » Vestidos de renda: Como reaproveitar roupas antigas

Vestidos de renda: Como reaproveitar roupas antigas

Galeria
Vestidos de renda: Como reaproveitar roupas antigas

Os vestidos de renda estão de volta à moda, trazendo consigo o estilo do romantismo e glamour para todos os momentos. Mas você não precisa gastar muito dinheiro para ter o seu próprio vestido de renda. Aprenda a reaproveitar roupas antigas e fazer um vestido de renda.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer um vestido de renda você poderá aproveitar a base de um vestido antigo que você tenha em casa. Mesmo que o vestido não esteja exatamente inteiro ele poderá servir perfeitamente para o seu novo vestido de renda.
    Não há uma cor certa para ser a base do seu vestido, mas é claro que a cor do vestido deverá combinar com a renda que você irá aplicar. Um vestido preto fica bem com renda preta ou com uma renda clara, branca ou bege, que irá contrastar com o fundo preto. Já um vestido bege funciona ao contrário, uma renda bege se quiser um vestido discreto ou uma renda preta ou marrom para contrastar com o fundo claro.
    Você poderá tentar outras combinações, se não tiver certeza se a renda combina com vestido coloque um sobre o outro e teste a combinação.

  2. 2

    Depois de escolher a renda que irá aplicar você precisará avaliar como irá aplicar essa renda. Isso porque existem diversas possibilidades. Você poderá aplicar a renda sobre o vestido, imitando seu corte, o que é mais fácil principalmente se você não tem muita prática em costura. Basta que você tire o molde do vestido e corte a renda um pouco maior do que o molde e costure por sobre o vestido, colocando as costuras na parte interna.
    Caso você prefira ousar mais poderá aplicar a renda dando mangas para um vestido que não tem mangas, colocando o peitoral de rendas ou fazendo um saiote de renda. Verifique diferentes modelos e veja qual que mais combina com você.

  3. 3

    Uma outra forma de você ter um vestido de renda de forma muito mais em conta é procurar em um brechó um vestido de renda antigo e ajustá-lo para combinar com você e com o seu corpo. Se você não tem prática em ajustes de vestido poderá pedir para uma costureira. Nos brechós você encontra vestidos de renda lindos por preços muito baixos, vale a pena verificar.
    Você poderá também retirar a renda do vestido comprado no brechó e aplicar esta renda sobre um vestido seu. Isso porque uma boa renda é cara e você poderá economizar muito reaproveitando-a de um vestido antigo.

Comentários
blog comments powered by Disqus