» Moda » Moda e Estilo » Vestidos de tricoline

Vestidos de tricoline

Galeria
Vestidos de tricoline

O vestido é peça coringa no guarda roupa feminino. E a tendência para primavera-verão 2013 é trazer com suas cores vivas e alegres, o vestido de tricoline. O tecido tem como característica principal ser produzido com fios de algodão mercerizado, e está presente nos maiores e mais exigentes mercado de moda do mundo.

Na realidade a estação mais quente do ano, pegou carona na tendência da moda evangélica, onde o tricoline já está no dia-a-dia e para várias ocasiões. Por ser um tecido encorpado, seu ar sofisticado era visto principalmente com cortes retos e sóbrios para ocasiões mais formais, como ambientes de trabalho e cerimônias. Porém, com criatividade o material ganha ares para todas as ocasiões e momentos. Veja algumas dicas de como usar o vestido de tricoline.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Mulheres Magras:
    As mulheres que são magras têm a vantagem de poder abusar de vários modelos de vestido. Assim, para este tipo de corpo, os vestido tomara-que-caia, folgadinho e os que possuem o efeito de criar volume, como o balonê, drapeados ou babados.

  2. 2

    Mulheres Acima do Peso:
    O objetivo será esconder o volume dos quadris e cintura. Assim, o ideal é dar preferência por vestidos sem muitas estampas ou detalhes que conduzam o olhar diretamente para onde se quer disfarçar. Cortes retos e sem babados. E as cores neutras escuras (chocolate, chumbo e preto) são perfeitas.

  3. 3

    Mulheres Altas:
    Como os vestidos já têm o poder de alongar a silhueta, o ideal é evitar os vestidos curtos.

  4. 4

    Mulheres Baixas:
    Para evitar que o vestido achate ainda mais sua estatura, o ideal são os vestidos curtos e que valorizem a cintura, com marcação nessa região, ou ainda acrescentar um cinto fino.

  5. 5

    Para o Dia:

    - No Trabalho: Os vestidos longuetes, com elastano e com manga são os ideais, por serem discretos e confortáveis para um dia intenso de trabalho. O detalhe da manga de tricoline, transmite elegância e seriedade. O arremate final pode ficar por conta de um blazer em um dos tons do vestido.

    - Arrumado: Para aproveitar a luz do dia, dê preferência por vestidos de cores claras lisos ou florais, que harmonizam com o período. Para complementar o look, sapatilhas e um cinto de contraste para quebrar e dar um ar arrumado.

    - Passeio: O indicado são os vestidos longos, com as mesmas cores e detalhes. Como a ocasião é mais despojada, é tranquilo trocar a sapatilha por uma leve rasteirinha ou sandália baixa. Bolsas são bem-vindas, contanto que mantenha um tamanho pequeno, para que não desarmonize com o tamanho do vestido. Como as indicações são para vestidos florais, neste caso opte pela bolsa lisa.



  6. 6

    Para Noite:

    Para dar aquele up na balada, os modelos justo têm sucesso garantido. Os vestidos tomara-que-cai ou os de alças finas, em tons mais escuros são perfeitos. Caso não seja seus modelos ideais, terá mais liberdade, para usar detalhes e brilhos em áreas que são seu ponto forte.

Comentários
blog comments powered by Disqus