» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Vestidos longos: Como costurar

Vestidos longos: Como costurar

Galeria
Vestidos longos: Como costurar

Os vestidos longos são tendência para esta estação, combinados com uma jaqueta jeans ou então simplesmente usados como peça única. Quer saber como fazer seu vestido longo com um toque especial? Fique ligada no tutorial que se segue.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Elástico fino
  • Fita metrica e alfinetes
  • Tecido com cores e padrões a sua escolha (o ideal será uma malha fina)
  • Maquina de costurar
  • Tesoura
  1. 1

    Para criar este modelo de vestido longo com detalhes escolha um tecido bem leve mas ao mesmo tempo flexível. Hoje em dia existem malhas mais leves e finas que permitem costurar sem grande esforço. Escolha cores mais alegres e padrões na moda, como o tribal ou floral. um modelo de vestido longo fica muito bem e pode ser usada em festas e celebrações. Passemos então ao tutorial.

    Para fazer o vestido longo simples tenha tecido suficiente que chegue da sua linha do busto até seus pés, ou até mesmo um pouco mais. Quanto à largura, é sempre bom ter o dobro de suas medidas.

  2. 2

    Meça o seu busto, em cima junto ao sovaco e por debaixo dos seus seios, na parte das costelas. Marque no tecido essas medidas, acrescentando metade das medidas a essa marcação, ficando com tecido extra.

    Com a ajuda de elástico fino, que funcionará como linha normal, costure ao longo das linhas dessas marcações esticando bem o tecido durante o processo. O elástico irá conferir pregas no vestido e volume na área do busto. Assim o vestido ficará em seu devido local. Costure as laterais e faça a bainha. O vestido deverá ficar como pode observar na primeira imagem.

  3. 3

    A partir deste modelo pode personalizá-lo. Encontre o cento do busto do vestido e marque. Corte uma tira com cerca de 5 centímetros e costure os lados de forma a formar um tubinho bem fino. Costure as pontas no centro marcado e assim pode usar o vestido ao redor do pescoço, como no vestido central da segunda imagem.

    Se deseja colocar um toque mais delicado, corte uma tira de tecido com 10 centímetros. Mais uma vez, costura de forma a fazer um tubo. Marque o local na frente do vestido em que deseja que a alça comece e um local na parte traseira onde a alça termine. Faça pregas na alça antes de costurar no local escolhido, como pode ver na terceira imagem.

    Como pode ver, um vestido longo pode ser personalizado de muitas maneiras, experimente!

Comentários
blog comments powered by Disqus