» Moda » Vestidos Minimalistas: confira

Vestidos Minimalistas: confira

Galeria
vestidos minimalistas

Ele não precisa de acessórios, e por si só chama a atenção e deixa o look completo: é o vestido minimalista. Mas existem inúmeros modelos vindos de todas as épocas e regiões do mundo, e de diversas grifes e estilos.

Os tubinhos são os mais conhecidos, lisos ou com estampas geométricas, e os longos de uma alça só e de cor lisa são os mais vistos nos tapetes vermelhos.

Marcas famosas como Versace, Calvin Klein, Yves Saint Laurent e Chanel criaram e ainda produzem em suas coleções os modelos minimalistas, e arrancam suspiros das mulheres de bom gosto em todo o mundo. Vamos conhecer alguns desses modelos?

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Vestido trapézio
  • Vestido longo de saia trompete
  • Vestido tubinho com estampa geométrica
  1. 1

    Estampa geométrica:

    As estampas geométricas minimalistas são inspiradas no movimento artístico neoplasticismo, estilo que influenciou a pintura, a arquitetura e o design a partir do ano de 1911.

    As estampas mais conhecidas são as do pintor holandês Mondrian, nos vestidos tubinho quadriculados em vermelho, preto, branco, azul e amarelo. Quem lançou o primeiro foi o estilista Yves Saint Laurent, em 1965.

    O modelo do vestido tubinho é simples, curto e reto, sem nenhum detalhe na costura, decote e cavas retas, mas o diferencial é a estampa geométrica.

    Esse modelo é considerado retrô ou vintage, típico dos anos 60.

  2. 2

    Modelagem minimalista:

    O longo com decote coração "tomara que caia" e saia trompete, é o modelo minimalista de vestido de noiva mais procurado e amado pelas mulheres.

    Esse modelo é para ser usado sem jóias nem acessórios, porque sua modelagem é tão expressiva, feminina e sensual que dispensa adereços. É o que o diferencia dos outros vestidos de noiva, que são sempre cheios de detalhes, bordados, brilhos e babados.

    A mulher prática e cosmopolita costuma optar por um modelo de vestido minimalista para se casar, e acerta na escolha, porque o lema "menos é mais" do minimalismo, é chique.

  3. 3

    Vestido trapézio:

    Outro modelo de vestido curto minimalista é o vestido trapézio. Sua modelagem é parecida com a do tubinho, porém a saia vai se alargando em direção à bainha, dando o formato da figura geométrica trapézio.

    Inspirado nos anos 60, ele fornece um look bem elegante. O tecido pode ser de algodão ou lãzinha para o dia, ou de paetês ou crepe de seda para a noite. Pode ser usado de dia com scarpins, ou à noite com um belo par de sandálias de salto alto.

    Nenhum acessório é recomendado para compor esse look, porque o vestido minimalista é a estrela que brilha por si só.

Dicas e AVISOS
  • Para ser um vestido minimalista, ele precisa ter a modelagem sem adereços.
  • Maquiagem nude e cabelos soltos compõem o look.
  • Poucas cores na estampa também fazem o vestido ser minimalista.
  • Só a estampa geométrica casa com o estilo minimalista.
  • Não use acessórios e jóias com o vestido minimalista.
Comentários
blog comments powered by Disqus