» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Viagens para Nordeste: confira dicas

Viagens para Nordeste: confira dicas

Galeria
Viagens para Nordeste: confira dicas

Viajar é muito bom. É uma grande oportunidade para conhecer novas culturas, paisagens e pessoas. Um bom local para se fazer um passeio é pela região Nordeste.

Veja dicas de locais para se visitar na região Nordeste.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A região Nordeste é formada por nove estados e cada um possui a sua peculiaridade.

    Veja algumas cidades que você não deve deixar de conhecer.

    - Aracaju
    A orla de Aracaju é o cartão postal da cidade. São apenas seis quilômetros, mas que encantam todos os visitantes. Na orla podemos encontrar restaurantes, quiosques, quadra esportiva, ciclovia e feira de artesanato.
    Quem vai conhecer a cidade não deve deixar de conhecer a Passarela do Caranguejo, um complexo de restaurantes onde é servido o famoso pirão de caranguejo.
    Para conhecer profundamente a história da cidade uma boa opção é conhecer o Museu da Gente Sergipana.

    - Fortaleza
    Cidade famosa por suas belíssimas praias paradisíaca. O famoso pôr do sol visto do Píer da Praia dos Ingleses é um local muito visitado pelos turistas.
    Quem aprecia grandes construções arquitetônicas deve se dirigir a Catedral de Fortaleza. Uma construção com utensílios vindos de Portugal e um altar feito de puro mármore.
    E quem deseja levar na mala um pouco da cidade deve ir ao Mercado Central de Fortaleza. O local possui várias lojinhas que vendem artesanatos.

    - João Pessoa
    É a cidade que possui um povo bem hospitaleiro encantando os visitantes que vão a João Pessoa. As belíssimas praias da região é o que marca o movimento de turistas que vão local. A culinária da região também merece destaque.

  2. 2

    -Maceió
    O que mais atraem os turistas que vão a cidade de Maceió são as praias com piscina natural. A cidade possui lugares com belíssimas paisagens naturais.
    Querendo conhecer a parte histórica da cidade o ideal é conhecer os bairros de Jaraguá e Centro. O artesanato da cidade também é muito marcante.

    -Natal
    A costa litorânea de Natal é formada por falésias, dunas e piscinas naturais impressionando os turistas que passeiam por lá. A mais famosa praia da região é a praia de Ponta Negra conhecida por ser um local bem badalado.
    Que curte visitar prédios históricos deve incluir no roteiro a visita ao Forte dos Reis Magos uma construção do século 16.

    -Recife
    A cidade Recife é conhecida como a Veneza do Brasil. É um local muito agradável para se conhecer,com belíssimas praias e exuberantes paisagens.
    A mais famosa praia da região é a de Boa Viagem, pois possui muitas piscinas naturais.

  3. 3

    -São Luís
    Quem curte o som do reggae está indo para cidade certa. São Luís é conhecida como sendo a “Jamaica Brasileira”.
    Os conjuntos arquitetônicos da cidade chamam a atenção dos visitantes, pois são construções antigas feitas pelo povo lusitano.
    Os Lençóis Maranhenses também são alvos de muitas visitas pelos turistas.

    -Salvador
    A cidade onde todos os dias tem festa em algum bairro. Conhecida por ter sol o ano inteiro a cidade atraem milhares de turistas o ano todo.
    A primeira capital do Brasil tem muitos pontos turísticos para se conhecer.
    O visitante deve incluir no seu roteiro a ida nos seguintes lugares:Praia de Itapuã, Porto da Barra, Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Sorveteria da Ribeira e Igreja do Bonfim.


    -Teresina
    A cidade de Teresina possui muitos museus interessantes para serem visitados. Quem aprecia o teatro a região possui muitos com excelentes estruturas.
    Um local que também é visitado por todo turista é o Parque Ambiental Encontro dos Rios. O parque é um excelente complexo de lazer para diversão da família

Comentários
blog comments powered by Disqus