» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Viajem Internacional: confira dicas

Viajem Internacional: confira dicas

Galeria
Viajem Internacional: confira dicas

Para pessoas que vão fazer sua primeira viajem internacional, é necessário se informar e receber algumas dicas do que fazer e do que não fazer na hora de fazer essa viagem internacional, por que uma viagem internacional tem uma complexidade maior, pelo fato de você estar indo para um lugar onde a cultura, língua e maneira de agir são totalmente diferentes do país que você está acostumado a viver e a interagir com pessoas. Então conheça alguns métodos que irão lhe auxiliar na hora de viajar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Pense na viajem que vai fazer e quais objetos devem ir para a mal com pelo menos duas semanas de adiantamento, para que nada fique para trás. Use sapatos e roupas que deixem você confortável durante a viajem, por que dependendo do lugar aonde você pretende chegar a viagem pode ser longa, cansativa e muitas vezes estressante, por isso escolha sapatos confortáveis, mas essas roupas e sapatos confortáveis devem fazer você estar minimamente apresentável na hora que for passar pela imigração, isso irá evitar qualquer transtorno com a polícia alfandegária do país de destino da viagem internacional. Mas tenha conhecimento das temperaturas que o país de destino irá apresentar quando você chegar nele, por isso se for previsão de um tempo frio fique com um casaco em mãos para evitar desconforto com as temperaturas.

  2. 2

    Não leve uma bagagem de mão com um peso muito elevado, isso irá restringir sua mobilidade em lugares lotados como é o caso de aeroportos que são destinos de turistas fazendo viagens internacionais, além da redução de mobilidade uma bagagem de mão muito pesada pode fazer com que voe canse, pois muitas vezes o tempo de espera em aeroportos é muito extenso.

  3. 3

    Não mande com a sua bagagem de roupas seu notebook ou outro aparelho eletrônico portátil que você necessite para comunicação, por que as malas que você envia com conteúdo de roupas são manuseadas de forma mais indelicada por funcionários, então esses frágeis aparelhos podem acabar se quebrando com toda essa movimentação. Além do fato de que pode haver algum roubo em sua mala e a primeira coisa que o ladrão levaria seria sues aparelhos eletrônicos, por que o valor desses produtos é maior. Mantenha uma constante vigilância sobre seus documentos, bolsas e dinheiro em viagens internacionais, não só durante o período em que você está no aeroporto, mas também durante o voo, o que é um momento em que você estará mais relaxado e mais suscetível furtos.

Comentários
blog comments powered by Disqus