» Hobby » Cultura e Sociedade » Vidas passadas: como saber sobre a sua

Vidas passadas: como saber sobre a sua

Galeria
Vidas passadas: como saber sobre a sua

A crença em vidas passadas é muito antiga. Culturas primitivas já acreditavam na possibilidade de que a essência de um ser vivo renascesse em outro corpo após a morte. Acreditar na existência da alma e a sobrevivência desta à vida terrena é fundamental para quem crê em reencarnação.

Apesar de ser considerada fantasia pela ciência, já houve vários trabalhos científicos que tentavam provar a existência de vidas sucessivas. O Doutor Ian Stevenson, da Universidade da Virginia, estudou mais de 2 mil casos de pessoas que supostamente se lembravam de uma vida anterior. A maioria delas era criança e conseguiam oferecer dados muito precisos sobre as pessoas que diziam ter sido.

Existem algumas maneiras de tentar conhecer um pouco mais sobre as suas vidas passadas. Veja abaixo um guia detalhando passo a passo esses métodos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Terapia de Vidas Passadas:

    Método mais direto e eficiente, foi criado na década de 60 e é baseado em hipnose. Consiste em procurar um terapeuta especializado que hipnotiza ou leva o paciente a um estado de relaxamento profundo. O terapeuta guia o paciente até memórias da infância e de vidas passadas.

    Não existe o perigo de ficar preso no passado, nem de o terapeuta induzir o paciente, já que durante todo o processo estará ciente de suas ações. É importante procurar um especialista na área, para ser bem orientado.

    As memórias acessadas são como as reais, nem sempre nomes e datas são fornecidas com facilidade.

  2. 2

    Meditação:

    O relaxamento profundo através de uma meditação orientada por uma gravação de áudio ou pela própria pessoa pode obter bons resultados. As lembranças acessadas não são muito profundas e podem se resumir a pequenas cenas ou sensações.
    Para usar esse método é aconselhável que a pessoa tenha um conhecimento prévio do assunto e discernimento para separar o que é ou não verdadeiro.

  3. 3

    Astrologia Cármica:

    Esse ramo da astrologia se baseia no mapa natal de uma pessoa para estudar suas vidas passadas. A posição de Saturno e dos Nodos Lunares são indicadores de situações vividas em uma existência anterior.
    Não é possível saber datas, nomes e locais com esse método.
    Existem muitos livros sobre o assunto, mas um bom astrólogo pode interpretar o mapa com muito mais profundidade.

  4. 4

    Sonhos:

    Algumas pessoas acreditam que certos sonhos são na realidade fragmentos de vidas passadas. Quem quiser saber mais sobre suas reencarnações deve prestar bastante atenção em sonhos recorrentes ou que pareçam muito reais. É recomendado anotar esses sonhos e analisá-los com distanciamento, pois sempre existe a possibilidade de que tenham sido inspirados por algum filme ou fato da vida atual.

Comentários
blog comments powered by Disqus