» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Walt Disney

Walt Disney

Galeria
Walt Disney

Ícone da infância de milhões de pessoas em todo o mundo, Walt Disney foi um dos cineastas mais famosos de todos os tempos. Responsável pela criação de desenhos animados como “Mickey”, “Bambi” , “Pinóquio” e “Branca de Neve e os Sete Anões”, este cidadão empreendedor nasceu em 5 de dezembro de 1901 na cidade norte-americana de Chicago.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Tendo passado a sua infância e juventude em uma fazenda no estado do Missouri, o cineasta começou a estudar arte com dezesseis anos de idade, tendo participado na Primeira Guerra Mundial enquanto membro da Cruz Vermelha nos Estados Unidos e em França – uma vez que por ser menor de idade não lhe foi permitida a inscrição no exército.

    Quando retornou, matriculou-se na Kansas City Arts School e, mais tarde, trabalhou em agências publicitárias e em uma empresa da indústria do cinema, que contribuíram para o trabalho que desenvolveu posteriormente no âmbito dos desenhos animados.

  2. 2

    O empreendedor se mudou para Hollywood em 1923 levando consigo uma peça cinematográfica que misturava desenhos animados com a performance de atores reais, cujo sucesso lhe permitiu abrir uma produtora em parceria com o irmão e veicular ps seus filmes à empresa distribuidora M. J. Wrinkler. Esta época da sua vida foi também marcada pela produção do êxito "As Aventuras de Alice".

  3. 3

    O ano de 1927 marca o ano em que o rato mais famoso do mundo, Mickey Mouse, foi criado por Walt Disney, assim batizado por influência da sua esposa. Um ano depois foi lançado o seu primeiro desenho animado com som incluso, chamado "Steamboat Willie", e em 1929 os filmes de Mickey Mouse ganham novos personagens adicionais: Pateta, Pluto e o Pato Donald.

  4. 4

    Walt Disney é a personalidade com maior número de Óscares na história do cinema (num total de cinquenta e nove indicações e 22 prêmios efetivamente recebidos), sendo que o primeiro foi recebido com a obra "Flores e Árvores" em 1932. Sete anos depois, o cineasta somou à sua lista de sucessos "Branca de Neve e os Sete Anões", primeiro longa-metragem de animação que lhe valeu mais um prêmio e um estrondoso lucro de bilheteria.

  5. 5

    A sua participação na II Guerra Mundial se realizou de forma pedagógica, já que o seu contributo para treinamento para os soldados das Forças Armadas foi através da criação de desenhos animados. No término do conflito, prosseguiu a sua atividade tradicional e criou "Cinderela", cujo retorno financeiro foi muitíssimo elevado.

  6. 6

    Por ser um verdadeiro homem de negócios, Disney realizou uma parceria com a rede de televisão "ABC" e inaugurou parque de diversões "Disneylândia" - uma referência mundial em atrações temáticas - em Anaheim e, em 1961, o Instituto de Artes da Califórnia, uma escola de ensino superior perto de Los Angeles.
    A sua morte (devido a um câncer) data de 15 de dezembro de 1966, deixando registrado um imenso patrimônio artístico e cultural no qual se incluem parques temáticos como a "Disneyland Paris", canais de televisão e uma sólida estrutura financeira derivada da venda de filmes, livros e direitos de autor.

Comentários
blog comments powered by Disqus