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Xtend Barre Seca a Barriga e Desenha as Pernas

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O Xtend Barre está se tornando uma verdadeira sensação no Brasil. Esse tipo de exercício reúne diversos princípios do balé e do pilates. A modalidade é sucesso nos Estados Unidos, mas está ganhando espaço rapidamente no Brasil, principalmente pelo grande número de benefícios para a saúde. Apenas após poucas aulas, alunas já conseguem sentir os músculos mais fortalecidos e perda de peso. Além disso, fazer aulas de Xtend Barre aumenta a coordenação motora, condicionamento físico, postura, equilíbrio e flexibilidade, características específicas do pilates, do balé ou de ambos. E além de misturar movimentos e conceitos dessas duas práticas, o Xtend Barre também possui características próprias. Conheça mais sobre essa modalidade e seus benefícios para o corpo, como secar a barriga e desenhar as pernas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O Xtend Barre traz benefícios às pernas e barriga por unir princípios do pilates e balé e executá-los de forma adaptada. Os exercícios são seguros, já que usam movimentos do pilates. E a postura do corpo se torna elegante e longilínea, já que traz princípios do balé. Além de fortalecer os músculos das pernas, barriga e outras áreas do corpo, também alonga e emagrece. O condicionamento aeróbio e sistema cardiovascular também são trabalhados nas aulas. E, apesar de os resultados serem rápidos, eles são duradouros, pois mesmo os músculos menores e profundos são trabalhados.

  2. 2

    Uma aula média de uma hora de Xtend Barre pode queimar até 450 calorias. As aulas são bem divertidas para que não seja difícil executar os exercícios e as músicas utilizadas geralmente são animadas, mesmo com notas de piano para remeter às aulas de balé. Uma aula tradicional de Xtend Barre se inicia com uma série de alongamentos. Em seguida, são feitos exercícios que trabalham os braços, as pernas e o abdômen, e as atividades são feitas com materiais como elásticos e bolas. Para finalizar a aula, há aspectos mais ligados ao balé com coreografias que ajudam a emagrecer, queimar gordura e trabalhar concentração e memória.

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    O Xtend Barre pode ser praticado por qualquer pessoa acima dos 12 anos de idade. Não há limite máximo para fazer as aulas. As aulas utilizam o peso do próprio corpo para os exercícios. Entretanto, cada aula é personalizada e adaptada para cada aluno. Mesmo pessoas sedentárias podem se beneficiar da prática, assim como pessoas acima do peso, já que os exercícios são adaptados de acordo com cada pessoa. Para que todos os efeitos sejam sentidos, o ideal é que o Xtend Barre seja praticado pelo menos três vezes por semana. Para fazer as aulas, roupas específicas de balé ou de pilates são as mais indicadas, como collant, calça ou short de bailarina, meia calça, camiseta e meia antiderrapante. Camiseta e calça de ginástica também podem ser usadas.

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