» Saúde » Corpo e Saúde » Xarope para tosse: benefícios

Xarope para tosse: benefícios

Galeria
Xarope para tosse: benefícios

A tosse é considerada um reflexo que o aparelho respiratório usa para tentar expelir aquilo que desencadeou o processo de irritação. O xarope traz muitos benefícios para o tratamento da tosse, mas às vezes uma colher de mel pode fazer mais efeito que tomar um remédio.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Além de tomar o xarope existem algumas outras coisas que você pode fazer para amenizar a tosse. O fator principal é tomar bastante água, pois a água facilita a saída do muco na camada de cílios. Você também pode tomar chás quentes, como chá de erva doce, erva cidreira, camomila e limão com mel. Vale lembrar que apenas o chá não trata as causas da tosse, apenas reduz os sintomas.

  2. 2

    Na hora de dormir o quarto deve estar bem ventilado e úmido, você pode usar vaporizadores e umidificadores. Para deitar, deixe a cabeça sempre mais alta que o restante do corpo, isso pode ser feito colocando travesseiros extras ou colocando calço na cabeceira.

  3. 3

    Embora o xarope traga muitos benefícios, ele só deve ser tomado quando o médico recomendar, pois ele não é eficaz no tratamento de todos os tipos de tosse. Nas farmácias existe grande variedade de xaropes: solução hipertônica de açúcar, substancias que inibem a tosse, corticoides e broncodilatadores. Tomar o xarope sem orientação médica pode causar reações alérgicas, problemas cardíacos e redução no fluxo respiratório.

  4. 4

    Geralmente a tosse passa em duas semanas, sem tomar remédio nenhum. Quando tem catarro na tosse é um sinal que pode ser um caso mais graves, principalmente quando ela dura mais de duas semanas. É preciso procurar um médio e fazer exames para investigar as causas dos sintomas, pode ser um indicio de tuberculose ou pneumonia. Esse tipo de tosse só é mais aceitável no caso de asma e de a pessoa ser fumante.

  5. 5

    A tosse pode vir acompanhada de sangramento discreto logo depois da crise. O sangue em pouco volume é sinal da garganta irritada, o xarope pode melhorar essa situação. Se o volume do sangue for grande, você deve procurar um médico com urgência, pois pode ser sangramento pulmonar.

  6. 6

    Problema no coração pode provocar tosse, nesse caso o xarope não faz efeito. Se o sangue não é bombeado da maneira correta os brônquios ficam inchados e acabam se fechando, isso desencadeia a crise de tosse.

  7. 7

    Para tratar a tosse seca é indicado tomar o xarope antitussígeno. Os expectorantes servem para tratar a tosse produtiva. Em alguns casos, o xarope provoca o aumento da tosse para expelir o responsável pela irritação.

Comentários
blog comments powered by Disqus