» Hobby » Animais e Animais Domésticos » Yorkshire terrier: saiba mais sobre a raça

Yorkshire terrier: saiba mais sobre a raça

Galeria
Yorkshire terrier: saiba mais sobre a raça

O Yorkshire Terrier é uma raça de origem inglesa, uma área conhecida por produzir bons animais. Acredita-se que esse pequeno cão é o cruzamento de várias raças entre os terriers.
Em 1880 essa raça chegou à América, com tamanhos variados. Em 1900 foi decido que tanto na Europa quanto na América, a preferência por essa raça, era no menor tamanho possível, então começou um esforço para criar Yorkshires menores e com o pêlo cada vez mas longo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Essa raça é conhecida pela sua energia, mas é um cão inteligente e que costuma aceitar bem o treinamento. Eles gostam muito da presença da família, sendo também ótima companhia para quem mora sozinho.
    Costumam se dar bem com outros animas, se acostumados desde cedo e adoram o carinho dos donos. Eles se adaptam bem a família e costumam seguir o temperamento da casa, sendo ótimas companhias também para crianças, aceitando brincadeiras e não se irritando com facilidade.
    Isso significa que é um cão fácil de treinar, porém é alerta e agitado especialmente quando é filhote. Nessa fase e na adolescência é bom mantê-lo ocupado com brincadeiras e treinamento, para não acabar tendo alguns prejuízos com os móveis por exemplo.
    Como cão de guarda, ele é tido como meio termo, provavelmente irá latir quando ouvir algum barulho estranho ou passar algum desconhecido perto do seu território. Ele chamará a atenção para o estranho, mas é provável que depois se socialize com o individuo.

  2. 2

    Não é recomendável que o carregue sempre no colo, pois além de problemas de saúde como distorções na coluna, ele ainda se sentirá superprotegido, passando a rosnar e a latir para os outros cães.
    Por menor que seja o Yorkshire é melhor que ele fique o máximo de tempo no chão para que possa ter uma vida normal, com mas saúde e sem problemas comportamentais.
    Essa é uma raça que se adapta a pequenos espaços, sendo ótima para apartamentos, pois não precisa de muitos exercícios físicos e não fazem muita sujeira.
    O Yorkshire não late muito e não solta muitos pêlos desde que tenha uma boa alimentação, com ração de qualidade, de preferência premium evitando comidas inapropriadas para um cão.
    Sua expectativa de vida é de 12 a 15 anos.

  3. 3

    Dê banho no seu Yorkshire duas vezes por mês. Use uma temperatura agradável. Use shampoos e sabonetes para cães, não esquecendo de secá-lo muito bem, ou leve em um profissional especializado para manter o seu cão limpo e saudável.

Comentários
blog comments powered by Disqus