» Saúde » Zumba fitness: saiba mais

Zumba fitness: saiba mais

Galeria
Zumba fitness: saiba mais

Muitas pessoas querem perder peso, manter a alto estima, terem bom humor e não sabem como fazê-lo. Zumba fitness, este é o nome da dança que juntamente acompanhada de exercícios aeróbicos proporciona tudo isso, aumentando a qualidade de vida do praticante. O zumba fitness traz diversos ritmos musicais, além de coreografias sensacionais, proporcionando além da diversão uma grande perda de peso. Desta maneira, se você quer conhecer um pouco mais desse incrível passatempo que existe ao redor do mundo atenção ao passo a passo que segue.

Instruções
  1. 1

    Primeiramente, você deve saber que não é necessário ser um expert em dança, não precisa sequer saber dançar para praticar o Zumba. Os movimentos podem ser intercalados ou em conjunto, servindo para trabalhar os mais variados músculos do corpo, dentre eles: pernas, glúteos, bíceps, tríceps, abdômen. É importante ao praticar o Zumba fitness estabelecer-se uma coreografia, para que esta acompanhe o ritmo da música que é tocada.

  2. 2

    Algo de extrema importância são as roupas que devem ser utilizadas para a prática dessa ginástica dançante. É importante sempre usar roupas leves, nada de jeans ou de roupas pesadas. Use calças de moletom, lycra, shorts e camisetas que não superaqueçam a temperatura do corpo, interessante é utilizar regatas, bem como tênis bastante confortáveis e que tenham alguma elevação nas solas, isso facilitará e muito os movimentos praticados.

  3. 3

    O Zumba foi criado pensando em se estabelecer uma resistência para todo o corpo, para que haja a tonificação de quase todos os músculos do corpo, bem como para manter saudável o ritmo do coração. O Zumba pode ser acompanhado de movimentos variados, sendo que para a colocação de músicas mais lentas os movimentos devem ser mais suaves, já para canções mais agitadas é interessante trabalhar o maior grupo de músculos possíveis.

  4. 4

    Em uma aula moderada de Zumba você conseguirá aniquilar cerca de 600 calorias, além de ser um dos exercícios mais recomendados por profissionais da área, tanto professores de educação física e instrutores, bem como por psicólogos, pois o Zumba para estes é considerado um excelente exercício para a distração da mente e o esvaziamento de emoções negativas acumuladas, além de ser praticado por vários artistas famosos.

  5. 5

    O Zumba pode ser praticado acompanhado por uma, duas ou um grupo de pessoas, bem como pode ser realizado sozinho. É importante não perder o ritmo da música e testar a resistência de seus movimentos com coreografias específicas e que se adequem a determinado ritmo de música, pois isso irá estabelecer o link entre os movimentos praticados e sonoridade musical. Se faz necessário quando iniciante obter o auxílio de um professor para a realização dos movimentos adequados e localizados, para que não haja nenhum tipo de lesão ou distensão do músculo. Zumba fitness não é apenas para quem sabe dançar, mas sim para quem sabe como se divertir.

Comentários
blog comments powered by Disqus