Boletos Banco do Brasil: Segunda Via, Atualização e Consulta

Com o aumento do uso da internet, as pessoas estão a cada dia usufruindo desses serviços online. Por isso, muitas empresas estão aderindo a essa forma simples e rápida de atendê-los e um deles é o Banco do Brasil. A fim de atender a todos os seus clientes, o Banco do Brasil, também possui serviços exclusivos e com total qualidade para todos os seus clientes e usuários.

Para facilitar ainda mais a vida de milhões de brasileiros, ela fornece a 2 via de seu boleto vencido com toda a comodidade e facilidade a partir de sua casa. Não precisa mais você ficar horas e horas nas filas de atendimento para pegar um outro boleto, qualquer pessoa pode acessar a página do BB e fazer a emissão do boleto de forma gratuita e rápida. Isso é mais uma grande vantagem e seu maior benefício de primeira mão.

Se seu boleto está vencido, não se preocupe, aqui você saberá como tirar outro com todas as correções feitas de forma que você possa pagar com total liberdade. Veja as instruções a seguir e tenha essa comodidade a partir de hoje. O valor é corrigido e atualizado com juros e multas, então, pague sem burocracia e restrições. Confira mais detalhes e informações a seguir.

Tirar a Segunda Via de Boleto

Passo 1

O primeiro método é através da identificação do boleto, onde é possível verificar o número no campo “Número do Documento”.

Para isso acesse o endereço eletrônico da 2ª via de boleto de cobrança do Banco do Brasil. No primeiro campo informe o CPF/CNPJ do cedente e em seguida o CPF/CNPJ do sacado. Logo abaixo informe os números de identificação do boleto.

Em seguida, informe os caracteres especiais para a confirmação da solicitação e confirme a operação. Com isso, você terá em mãos a segunda via do coleto do Banco do Brasil atualizado, necessitando apenas, imprimi-lo.

Passo 2

O segundo método é através da solicitação da 2ª via do boleto através da linha digitável do boleto, localizado na área do código de barras. Para isso, você deverá acessar o mesmo endereço do passo 1 para ter acesso à solicitação.

No campo escrito “Linha Digitável do Título” coloque os 47 dígitos informados na primeira via do boleto.

Em seguida, digite os caracteres e clique em continuar. Será gerado a segunda via do coleto atualizada e basta imprimi-la.

Passo 3

O terceiro método é solicitar a segunda via do boleto diretamente da agência e pedindo que a mesma lhe envie a segunda via através do e-mail. Para isso, ligue para o número 4004-0001 ou 0800-729-0001.

Através deste número informe o que está acontecendo e dê detalhes sobre sua situação. Posteriormente solicite que o documento seja enviado por e-mail.

Lembre-se de utilizar um e-mail seguro, de preferência, acesse o mesmo diretamente de seu computador, já que locais públicos não são aconselháveis para tais serviços.

Atualizar o Boleto por Linha Digitável

É possível atualizar o boleto, assim ele adquire outra data de vencimento e assim você pode pagar normalmente, o que ocorre é que o valor vai aumentar um pouco, em vista de que você não pagou na data, o acréscimo de valor é natural, chamam-se juros de mora e multa por atraso.

Faça o acesso ao site do Banco do Brasil. No canto direito da tela bem no meio da página localize a guia de pesquisa de serviços “BB de A a Z” e procure a última opção utilizando a barra de rolagem “2ª via de boleto BB”. A próxima tela oferecerá 3 opções para que o sistema possa buscar o titulo em seu banco de dados. A primeira é a mais comum de ser utilizada e chama-se linha digitável. Basta digitar aquela longa sequência de números nos campos apropriados de maneira sequencial e idêntica ao que aparece no boleto.

A segunda possibilidade é informar o CPF/CNPJ do cedente, CPF/CNPJ do sacado e a informação Seu número/Número do documento que podem ser facilmente encontrados no boleto. A última opção pede a digitação no campo apropriado do número referente ao “Nosso Número/Nosso documento”.

Basta fazer a escolha da sua opção e selecionar a caixa de seleção logo ao lado da mesma. Para a verificação de segurança pede-se a digitação de 3 números. Caso as informações tenham sido digitadas de acordo com o boleto, clique em confirmar. Ou clique em limpar para iniciar todo o processo novamente.

Após a confirmação aparece o boleto atualizado com vencimento para a mesma data. Imprima o titulo usando o comando Imprimir na página da internet ou ainda o atalho Ctrl+P.

Consultar Boleto

A consulta do boleto BB só poderá ser feita através do portal da instituição. Portanto, a primeira coisa a ser feita acessar a página do Banco do Brasil, , em seguida é necessário se direcionar até o lado esquerdo da janela e clicar com o botão esquerdo do mouse sobre o ícone “Conta corrente e serviços”.

Ao pressionar esta aba o internauta será levado para outra página onde poderá escolher o tipo de serviço que deseja realizar. Neste local estarão elencadas todas as atividades que podem ser feitas virtualmente. Na sequência clique sobre o botão denominado ‘’Facilidades’’. Feito isso, mais uma vez o cliente será direcionado para outro espaço online onde poderá continuar o seu processo de consulta.

Na próxima etapa é necessário abrir o link ‘’Atendimento pela internet’’. A partir de agora irá aparecer uma lista de serviços, basta clicar com o botão esquerdo do mouse sobre ‘’Boletos’’, depois selecione a opção que deseja, se pretende ver a 1° ou 2° via do documento.

Para seguir para a próxima etapa será preciso fornecer os seus dados pessoais, nos campos solicitados digite o número da agência e da conta. Depois pressione o botão azul onde está escrito ‘’Ok’’. Feito isso, o internauta estará acessando a sua conta online.

Na página serão mostradas todas as informações sobre os boletos como, por exemplo, valores e taxas a serem pagas. Caso tudo esteja correto o cliente poderá efetuar o pagamento da cobrança através do próprio site. Nesta situação, basta selecionar a alternativa ‘’Pagamento online’’, copie e cole o código do boleto e efetue a quitação de forma rápida e segura.

Se a pessoa não for realizar o pagamento através deste canal poderá visualizar o documento, depois configurá-lo e imprimir. A partir daí o boleto poderá ser pago em uma agência física do Banco do Brasil.

Dicas e Avisos

Se possível procure retirar a 2ª Via direto da sua agência bancária, onde o serviço é mais simples e você pode pagar o mesmo diretamente no local.

Não realize o acesso aos seus dados do banco através de redes não confiáveis, como por exemplo, Lan Houses, Cyber Cafés, e outras redes de acesso público.

Leave a Reply