Segunda Via de Boleto

Todos os bancos, assim como outras instituições que trabalham com pagamentos, como vendedores varejistas e atacados, trabalham com o sistema de boleto bancário.

Sistema esse que é até visto nas escolas particulares brasileiras. Funciona da seguinte forma, um papel é emitido, onde consta o valor do documento, ou seja, o quanto você vai ter que pagar, ainda aparece em que banco você vai ter que pagar.

Assim, você pega esse documento, pega o dinheiro para o pagamento e se dirige até a agencia bancária, depois realiza esse pagamento e recebe um comprovante de que você pagou o determinado boleto.

Os boletos têm datas de vencimento, conforme você passa as datas sem pagar, vão aparecendo juros diários ao seu boleto, dessa forma o valor já não é mais aquele que está ali, sendo que você também pode vir a perder o seu boleto bancário, assim, vai precisar de outro.

Para conseguir o que se chama de segunda via de boleto bancário, não é necessário muito esforço e tudo pode ser feito online, basta que você fique atento e siga aos passos a seguir.

Passo a Passo

Cada banco tem o seu sistema de geradores de segunda via de boleto bancário.

Antes de tudo é necessário que você entre no site do banco, cuidado ao navegar por outros sites que prometem trazer uma segunda via do boleto, se eles não forem confiáveis você pode estar entrando em uma grande enrascada e prestes a ser vitima de um golpe, de preferência só utilize sites oficiais.

Pegue a conta que está em atraso, assim poderemos imprimir uma segunda via, sendo que nessa segunda via você vai notar que o preço aumentou. Isso é perfeitamente aceitável, pois você deixou passar do dia de vencimento, sendo assim, está sujeito a juros por atraso e multa de mora, que já vêm inclusos nesse novo boleto que você vai imprimir.

Entre na área do site do banco que trata sobre esse assunto no site

Na sua conta, no canto direito na parte superior, existe uma sequencia extensa de números, eles são a representação numérica do código de barras. Você vai precisar digitá-los na barra que aparece em branco para você preencher. Assim que tiver preenchido confira, para que não haja erro nenhum, ou não conseguirá. Se estiver tudo certo, de um OK e depois basta imprimir.

Dicas Extras

O processo pode ser feito também pelos números da agência/ código cedente e nosso número.

 

Leave a Reply